Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

2015 Reading Challenge

2015readingchoices.jpg

2015readingchoices_livros.jpg

Há exactamente um mês que coloquei um desafio a mim mesma, o 2015 Reading Challenge à moda cá da casa. E passado um mês as coisas estão quase na mesma, para minha tristeza.

 

Estão na mesma porquê? Porque só agora é que vou começar a ter tempo para ler e para tudo quanto queira. Janeiro foi o mês dos exames, das avaliações dos trabalhos, das mudanças porque já abandonei Évora. Enfim, um turbilhão de coisas para fazer e ler que é bom, nada. Nadinha. Ou se calhar só um bocadinho, vá...

 

Na altura o livro Prometo Falhar do Pedro Chagas Freitas ainda me ia na página 87, neste momento já vai 159. Uma ligeirinha diferença de 72 páginas. Uma miséria, por assim dizer. Para um mês é quase um insulto porque o livro lê-se que é uma maravilha! Hei-de acabar este livro em breve, tenho esse feeling.

 

Daqueles que eu gostava de adquirir, já tenho o Caminho como uma casa em chamas de António Lobo Antunes. Foi um presentinho para o pai, mas ele não se importa de o emprestar. Do trecho que li antes de o comprar, achei que era bem interessante, por isso, quando o ler, vamos a ver se não levo muito tempo.

 

Portanto, que conclusões posso tirar desde meu desafio? Está completamente paradinho, coitado.

Tenho-me portado muito mal neste aspecto, lá isso confesso. Nem sequer para acabar de ler um livro em um mês fui capaz. Em compensação fui capaz de acabar as 4 cadeiras que me restavam*.

 

* assunto a tratar mais tarde no blog