Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

A competitividade cria animais

 

 

Se há coisa que aprendi nos 3 anos e meio que estou neste curso é que a competetividade cria animais. E devem estar a achar que estou a exagerar, mas não!

 

Quando cheguei à Universidade pensei que ia encontrar pessoas adultas, às direitas, numa Escola de Artes onde é tudo liberal, onde as pessoas gostam de criar e fazer as suas coisas. Mas enganei-me completamente!
De ano para ano, tenho visto coisas que me deixam parva! Colegas meus a roubarem ideias uns aos outros para se darem melhor, pessoas a roubar materiais dos outros para mostrarem aos professores que trabalham, pessoas a comprar trabalhos feitos por outras para se darem bem e se gabarem que passaram com grande nota e afins. Mas isto vem dar o quê de bom para o futuro desta gente? Aos outros - tipo eu - só me dá vontade de os pontapear! Bom, mas isto deve haver em todas as universidades.

 

E porque raio estou eu a falar nisto? É que ontem cheguei ao estúdio de animação e tinha o holofote enorme que requisitei para o meu projecto de animação em stopmotion em cima de uma mesa, ligado à corrente e colado com fita-cola ao poste da sala. Fiquei possuída de um todo! E como se não bastasse, mexeram nos objectos do meu cenário.
Então - furiosa - tratei logo de ir falar com os funcionários responsáveis por abrirem as salas. Verifiquei primeiro a ficha de inscrição para se ir para as salas e não havia registos de ninguém! Nada que dissesse que esteve alguém na sala das 14h de Sexta às 10h de Segunda. Como é que é possível?! E depois ainda disse à senhora funcionária que estava de serviço que se chegasse uma conta de centenas de euros para eu pagar porque me estragaram o holofote, a conta fica ali para eles pagarem. Uma vez que abrem a porta a qualquer pessoa e nem se preocupam com questões de "responsabilidade". A sério, porque nesta escola existem animais, não são pessoas de bem.

 

Bom, mas ontem no resto do dia e até hoje de manhã andei a questionar-me sobre o assunto, estava completamente stressada! Quando falei com o outro funcionário hoje de manhã e lhe expliquei o que se passou, o senhor disse que, efectivamente, abriu a porta a duas raparigas que iam para o estúdio trabalhar, mas não sabe o nome, nem ano, nem curso. Enfim, como é que vou descobrir quem é que foi a idiota que me mexeu naquilo? Ao menos consegui que a partir de agora ele e os outros funcionários só abram a sala para quem assinar a folha de inscrição. Só que isto não ficou por aqui.

Assim que entro na aula de Projectos, vejo duas chavalas da turma a chegar com um projector e um tripé para a máquina... fiquei logo desconfiada delas! E podem crer que foi tão certinho como estar frio hoje. Porque depois estavam a falar com o professor a dizer que precisavam do projector e ainda não tinham arranjado e bla bla bla. E digo-vos: aquelas duas têm muita sorte de o holofote estar inteiro, porque eu estava capaz de lhes saltar para cima e fazê-las em papa.


É que isto é realmente revoltante! Não basta uma pessoa trabalhar sozinha, num projecto já tão exigente como stopmotion, com o trabalho já na recta final... e aquelas duas aves raras ainda me querem atrapalhar? Ainda para mais existem "avisos" de "NÃO MEXER", "NÃO TIREM DAQUI A MESA, NEM MEXAM EM NADA" e vão mesmo lá meter a patinha como as crianças. Já não existe respeito por ninguém, não vale a pena. Conta tudo para passarem por cima dos outros, até mesmo sabutar os outros trabalhos. Cambada...!

 

Só estou desejosa de terminar aquilo esta semana, entregar as coisas e não me stressar mais com estas coisas.

(mais um desabafo do dia...)

 

5 comentários

Comentar post