Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

52 semanas | 21 de 52

Fonte

OS MEUS PIORES DEFEITOS //

 

DESCONFIADA, ando sempre com a pulga atrás da orelha. Quer seja por algo que alguém diz, por conhecer alguém novo, por estar num lugar que não me deixa muito à vontade ou por atitudes que as pessoas tenham. Acaba por ser chato, porque fico sempre em constante desconcerto.

 

ORGANIZADA, gosto de ter a minha vida planeada: para ir trabalhar ou ir a algum lugar, tenho de acordar 1h antes da hora de sair de casa para ter tempo de me arranjar, arrumar a mala, comer e para o caso de ter algum imprevisto. Detesto chegar atrasada a algum lado, então tento planear mesmo tudo ao máximo. Se for passear e tiver de jantar às 20h, então ando sempre a "apressar-me" para conseguir fazer tudo. Sou demasiado preocupada nesse aspecto, o que às vezes é mau porque acabo por não aproveitar os momentos em que poderia estar a relaxar/conviver.

 

PERFECCIONISTA, enquanto não estiver tudo certinho e direitinho não fico descansada. Pode ser só uma pestana fora do sítio, pode ser só aquele pixel a mais, pode ser só um cabelo no ar, pode ser só uma lascada, mas incomoda-me. Se estiver a fazer um trabalho, enquanto não preencher as minhas medidas, sou dura comigo até o conseguir. É mau, muitas vezes, porque perco mais tempo do que supostamente deveria perder, mas eu sei que se não der o melhor, não fizer o melhor, não consigo ficar descansada comigo mesma.

 

MAU FEITIO, tenho dias - o G diria que são todos eheh - em que se as coisas não são à minha maneira, eu passo-me e não quero de outra. Além disso, tem vezes em que respondo de forma diferente às pessoas, como se fosse arrogante e não dou por isso, o que para quem mal me conhece é muito mau, mas para quem me conhece já está habituado e já nem liga ou se liga diz que pareci arrogante ou chateada pela maneira como falei. Se tiver mesmo sido e tiver a noção disso, admito-o e digo que sim senhor, isso irrita-me, mas se não tiver dado por isso e achar que até estou bastante normal, digo que não achei que tivesse falado mal e peço desculpa se dei isso a entender. Às vezes choco um pouco com o G quando ele está de mau humor e leva a mal tudo o que eu digo "menos bem".

 

DIRECTA DEMAIS, tem vezes em que vejo ou ouço algo e só fico a pensar no assunto e nem comento. Tem outras em que digo da boca para fora e só depois é que me dou conta do que disse. Tenho umas amigas que são assim como eu, então quando não diz uma, diz a outra e todas se riem porque pensaram o mesmo. Às vezes nem é falar mal dos outros, não tem nada a ver com isso, mas é ver uma situação caricata e comentar em estado puro e bruto logo ali no momento! Há quem fique meio surpreso e leve isso a mal, há quem fique só admirado. Mas bom, ser directa depende muito das pessoas que apanhamos no caminho, se elas são de levar na desportiva ou de se ofender muito facilmente.

 

+extra: GULOSA, agora com a dieta por causa das almôndegas acalmei um bocado, mas continuo a adorar doces! Tudo o que é doce, marcha - marchava! Mas para mim é um grande defeito que tenho, porque considero que não precisava de ser assim, nem de querer comer este mundo e o outro de doces, bolachas, bolos, wtv, doces! Ao menos já melhorei neste aspecto.

12 comentários

Comentar post