Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

52 semanas | 23 de 52

 Fonte

COISAS QUE ME INCOMODAM NO MUNDO CONTEMPORÂNEO //

 

MÁ EDUCAÇÃO DOS JOVENS, eu sou jovem, mas isso pelos vistos não quer dizer nada, porque a educação que eu tive, não tem absolutamente nada a ver com a educação que os jovens de hoje em dia têm. Se os pais castigam-nos, eles respondem mal ou agridem-os. Têm uma mania horrível de que sabem tudo e mais alguma coisa, mas têm N informação e acabam sempre por ir por maus caminhos. Nunca na minha vida eu respondi ou responderei mal aos mais velhos (alguém com mais 4 anos que eu era motivo para me encolher toda), hoje em dia falam mal a qualquer pessoa.

 

ECONOMIA, não tem nada a ver, mas... o Escudo é que era bom e mais baratinho.

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, é uma coisa que continua a fazer-me muita impressão, porque todos os dias ouvimos casos de fulano matou ex-mulher ou fulano matou a mulher e é tudo com actos macabros e que chocam de tanta violência. Porque é que não se aceita que a relação acabou? Porque é que não se respeita quem está ao nosso lado? Porque é que elas/eles não aceitam que se estão numa relação, devem respeitá-la e quando acharem que não dá mais, por um motivo ou outro, conversam e acabam? Porque é que não hão-de respeitar os sentimentos e opiniões um do outro? Faz-me imensa confusão, a sério.

 

FALTA DE CONTEÚDOS NAS ESCOLAS DE CONDUÇÃO, true story. Quando tirei a carta, há 4 anos e meio, nunca me ensinaram a mudar um pneu, apenas me mostraram como ver o nível do óleo, onde está a água do mija-mija e essas coisas, mas mudar pneus? Nunca. Também nunca furei um pneu, felizmente, mas pelo que ouço dizer, quando não conseguimos mudar, ligamos para a assistência e vem alguém fazer esse trabalhinho. Não era muito mais útil ensinarem logo isso? Principalmente às mulheres, vá.

 

LIXO NO CHÃO OU NO CONTENTOR ERRADO, há tantos anos que há contentores de reciclagem, mesmo assim, hoje em dia ainda ninguém sabe reciclar ou não o faz em casa. Além disso, também ainda não deixaram de atirar lixo para o chão, principalmente as pastilhas elásticas. Há sempre um criado para limpar isso, não é, pessoas? Uma vergonha.

45 comentários

Comentar post