Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

52 semanas | 45 de 52

 Fonte

LEMBRA-ME A MINHA INFÂNCIA //

Há mais coisas que me lembram a infância do que aquelas que me lembram a adolescência, por isso, como o blog é meu, escrevo nele o que eu quiser e hoje altero o nome do desafio.

 

OVOS KINDER, provavelmente a maior e melhor lembrança de infância. Ir ao café com o meu pai e pedir sempre um ovinho. Na altura não eram tão caros como agora, aliás, 1,50€ por um ovinho é um roubo. Mas sempre que os vejo na montra, lembro-me de quando era pequena.

 

LIVROS PARA PINTAR, nunca tive muitos livros destes, até porque eu sempre gostei de desenhar, até pegava em folhas brancas, fazia uns rabiscos ao calhas e pintava dentro dos buraquinhos. Divertia-me mais a pintar guardanapos de papel absorvente, daquele de cozinha, do que com os livrinhos para pintar.

 

NENUCOS E BARBIES, sempre tive bonecos destes, na altura já eram carotes, mas não como agora. Até hoje tenho as minhas barbies todas (menos as que a minha mãe deu e a criança estragou - o que me deixou fula) e tenho 3 nenucos. Acho que são brinquedos que ajudam imenso no desenvolvimento das crianças (meninas), porque ajudam a estimular a imaginação.

 

FILMES DA DISNEY, tenho algumas cassetes VHS, com os clássicos da Disney, e via-os imensas vezes. Agora sempre que vejo um, lembro-me desses belos tempos.

 

BOLINHOS DE AZEITE, este tipo de bolinhos (que até já mostrei no instagram) têm uma receita que era da minha avó. Sempre que os faço, lembro-me dela, de fazê-los com ela e de comer mais massa do que propriamente fazer bolos. Têm um duplo sentimento para mim.

 

//

 

E vocês, o que é que mais vos faz lembrar da vossa infância?

15 comentários

Comentar post