Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

#9 perguntas para bloggers

Recebi mais um desafio, desta vez nomeada pela Mãe, por isso vamos a ver se não a desiludo.

 

# O que vos levou a criar um blog?

Já disse por aqui que tinha um blog antes deste, há cerca de 1 ano, que só servia para monitorizar uma dieta que estava a fazer. A dieta acabou, o blog também, mas o bichinho ficou cá.

Voltei aos blogs em Outubro, porque precisava de um escape à rotina/stress da universidade, por isso achei que seria bom ter um espaço para desabafar e contar coisas do meu dia-a-dia e que gostava.

 

# Porquê a escolha do SAPO?

Já tinha passado por outras plataformas de blogs, mas nunca me puxaram tanto interesse como o SAPO. Aqui temos uma comunidade, somos mais unidos e a equipa é fantástica.

 

# Notam alguma evolução na vossa escrita desde que começaram até hoje?

Noto que passei a falar mais para quem me visita do que para mim mesma. Óbvio que falo para mim, mas tenho mais a noção de que tenho pessoas a ver e a ler o meu blog, daí ter mais cuidado com o que digo e como o digo.

 

# Sobre que temas mais gostam de falar?

Esta é uma boa pergunta. Eu falo do que gosto, do que me apoquenta no dia-a-dia, do que me faz feliz... mas não sei assim que temas gosto mais. Acho que falo de tudo um pouco.

 

# Quais eram as vossas expectativas quando criaram o blog e de que forma têm vindo a ser concretizadas?

Não tinha expectativas, acho que não se deve criar um blog e pensar vou atingir X pessoas hoje ou isto vai crescer ao nível dos blogs famosos. Não, de todo. Achei que ia ter um blog a sério, que iria aqui escrever todos os dias (ou quase todos), que ia ter algumas visitas porque estamos numa comunidade e pouco mais. Até hoje consigo ver que ele cresceu, que não desisti dele e acho que esse era o meu maior receio no início.

 

# Houve algum episódio caricato que tenha acontecido enquanto bloggers?

Não, nada. Até hoje ainda não me aconteceu nada de estranho/mau por aqui.

 

# Notam alguma diferença entre os blogs antigos e os criados na actualidade?

Bastantes. Os blogs mais antigos mantém-se nos padrões, alguns conseguiram parcerias/apoios com o tempo e porque as marcas se interessaram na altura. Os mais novos, na sua marioria, estão a ser criados apenas para ganharem produtos e fazerem anúncios, para falarem de assuntos já falados N vezes nesse dia pela blogosfera, não sei explicar, mas grande parte deles não tem qualquer tipo de interesse. Não sei se é porque a pessoa não lhe dá atenção, não se dedica a ele ou porque parece os intervalos da televisão, cheios de publicidade.

 

# Podem-se fazer amizades através dos blogs?

Penso que sim. Não tenho dúvida nenhuma de que cheguemos a ter um carinho por alguém que nos visita, que nos mima, que tem um blog do qual gostamos, que fala de coisas interessantes ou por simplesmente por ser boa pessoa. As amizades normalmente surgem assim, aos poucos e sem estarmos à espera.

 

# Quais os vossos desejos bloguísticos para o futuro?

Continuar neste ritmo, não desistir do blog e torná-lo cada vez mais meu.

 

# Nomeados: A Girl in Mint Green | Magda | The Hipster Amiga | Um Mar de Pensamentos

 

 

8 comentários

Comentar post