Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

A letra das pessoas, por onde anda?

aletradaspessoas.jpg

 

Descobri este projecto através do hypeness e achei por bem participar, embora fosse muito giro ver mais pessoas a participarem nisto, uma vez que é o vosso cunho pessoal.

 

Com tanta tecnologia à nossa volta, coisas simples como bilhetes, anotações, cartas, postais, etc. perdem-se aos poucos porque simplesmente deixámos de escrever e de criar. Quantas caligrafias de pessoas próximas é que conhecem? Não muitas, não é? Tirando aquelas que se vê nos cadernos da escola, mesmo assim as que se compreendem são poucas. Já ninguém se dá ao trabalho de ter uma letra bonita, legível, porque o computador tem sempre uma boa letra e o uso que damos à nossa é muito pouco.

 

Então este projecto começou com uma ilustradora, Clara Gomes, que viu a lista de compras de uma amiga no twitter e decidiu comentar dizendo Com toda a sua cadência, particularidades, incongruências e hesitações... eu adoro a letra #aletradaspessoas. Depois disto, os amigos começaram a publicar fotografias das suas letras nos comentários e isto espalhou-se pelas redes sociais, principalmente pelo instagram.

Para quem quiser participar, é tão simples como escrever qualquer coisa numa folha, seja uma frase ou uma letra de uma música com a hashtag #aletradaspessoas ou escrever a frase padrão deste desafio Uma coisa que já não conhecemos: a letra das pessoas!

 

Para mim é um desafio importante porquê? Porque a internet precisa de pessoas, precisa de ser menos computarizada e assim podemos dar um toque pessoal a este mundo, podemos mostrar que a caligrafia de cada um ainda não morreu, que isso não pode morrer e que a internet não pode ganhar sempre. Assim podemos mostrar mais um pouco sobre nós mesmos.

 

[ Qual é a tua? ]

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vanessa 11.04.2015

    Já vi que sim
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.