Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Aquilo que mais dá vontade de rir quando se rejeita um cliente

Já falei aqui das 5 coisas que tiram do sério qualquer freelancer, só que desta vez trago-vos aquilo que mais nos dá vontade de rir (freelancers) - ou pelo menos a mim. Não me assumo como uma freelancer a sério, até porque neste momento só posso fazer uns trabalhinhos de vez em quando, embora isso seja por minha conta. Continuando...

 

Descartar um cliente e ver o produto final que arranjam de outra forma

No outro post comentei que me tinham pedido um trabalhinho e que ao falar em preços a pessoa se sentiu praticamente ofendida. Ora bem, esse trabalhinho era um cartaz para um evento, algo simples, digamos assim, que a pessoa achou que não daria trabalho absolutamente nenhum, que era rápido, que era simples e que era barato - no vulgo de borla - mas eu cortei-lhe as ideias e disse que se queria que eu trabalhasse, tinha de pagar... só faltou bater-me.

 

Hoje de manhã, chego ao café do costume, peço a minha bica e, como habitual, vou ver o placard dos cartazes para saber que eventos ou notícias é que andam por cá. Tal não é o meu espanto quando encaro com um cartaz, super simples, super nu, super paint ou word ou chamem-lhe o que quiserem, com logotipos de patrocínios desfocados e com fundos brancos em cima de um fundo castanho, com tipos de letra péssimos e num tamanho mínimo para o que é (deve ser) um cartaz e só vos digo, dei a maior gargalhada que aquela senhora do café deve ter ouvido pela manhã.

É que esse dito cartaz, era aquele que eu supostamente tinha de fazer de borla. Realmente quem o fez, espero eu, deve de o ter feito de borla, porque está horrível, sem cuidado nenhum e o meu único pensamento foi: não me quiseram pagar para agora aparecerem com uma porcaria destas? ahahahahah por amor de deus, isto só mostra o desleixe que é este grupo!. E sim, acreditem, o cartaz reflecte exactamente a postura das pessoas que o organizaram, topa-se à distância. Mas querem saber que mais? Entristece-me morar num meio pequeno, onde as pessoas só querem olhar para o umbigo delas e para as cervejas que têm na mão. Poderiam ter tido um bom cartaz com outros elementos (cartões, brindes, wtv) por um preço simbólico e ganhavam muito mais com isso, assim têm aquilo que sempre mostraram ser: desleixe.

 

Ainda quero ver quantas pessoas aparecem nesse evento.

» Créditos da imagem: Pinterest

 

6 comentários

Comentar post