Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Água Micelar e BB Cream da Bioderma

Bioderma

 

Ando nas nuvens com estes dois produtos da Bioderma: a água micelar e o BB Cream. Vieram tratar alguns problemas que já me andavam a chatear e só posso dizer-vos bem deles.

 

 Já vos tinha falado sobre uma água micelar, que era da Diadermine, mas tive vários problemas com ela: sempre que a aplicava à noite, acordava com imensas borbulhinhas de acne, ou seja, andava toda às pintinhas durante o dia; agravava a minha vermelhidão e eu achei que tinha mesmo de acabar com isso.

 

Água micelar bioderma

 

Numa ida normal à farmácia encarei com esta menina, com um desconto de 5€ aliciante (porque ela é carota), com uma descrição que me saltou ao olho, mas mesmo assim não a queria levar assim à toa, correndo o risco de deixar lá os olhos da cara e trazer uma ~treta~ para casa que depois não ia dar uso. Falei com o farmacêutico, disse o que queria, para o que queria (tratar a acne, remover maquilhagem e tratar a vermelhidão) e lá me recomendou esta preciosidade.

 

É impecável e aquilo que promete cumpre: limpar e desmaquilhar olhos e rosto, acalmar e descongestionar e refrescar e tonificar a pele. Realmente acalmou a minha vermelhidão, ando com zero borbulhinhas chatas, ando com a pele mais bonita e... não tem cá cheiro nenhum que me irrite. A minha pele é mista e esta menina trata bastante bem dela, além disso, já era altura de tratar desta cor vermelha que me ataca em qualquer altura e que, para me irritar mais ainda, sempre que vou jantar com amigos e bebo qualquer coisa, acham logo que eu já estou mais para lá que para cá.

 

Mas não me fiquei por aqui...

Noutra ida à farmácia, peguei num livrinho da Bioderma e levei-o comigo, andei a ~estudá-lo~ e decidi que queria um creme que continuasse a ajudar-me, que fizesse o papel de corrector (com um pequeno tom) e como precisava de um corrector, lá fui eu chatear de novo o farmacêutico. Depois de todo o estudo ~clínico~, lá me recomendou o que eu já sabia que ele ia recomendar, mas que mesmo assim pedi opinião.

 

BB Cream Bioderma

BB Cream Bioderma

 

Quando o aplico à primeira, parece ter um tom bem mais escuro do que o meu, mas depois de espalhar, acaba por ficar tão bem ligado ao meu tom que nem dou por ele. Este menino só tem pontos a favor dele:

Reduz a vermelhidão - tem o complexo patenteado Rosactiv que actua directamente sobre o factor responsável pela vasodilatação e da fragilidade dos vasos capilares cutâneos.

Cobre a vermelhidão - como BB Cream, tapa na perfeição aquela cor irritante.

Hidrata e trata a pele.

Protege da radiação UV - SPF 30, um sonho para lulas como eu.

 

Não tenho de esperar um X de tempo para ver efeitos, mal começamos a usar, ele já começa a tratar de imediato. Além disso, ele cobre bem as imperfeições existentes e ajuda imenso a prevenir que as borbulhinhas não apareçam e que, inclusive, desapareçam mais rapidamente (pelo menos comigo resultou).

 

//

 

Quem por aí já conhece estes meus dois novos amigos?

20 comentários

Comentar post