Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Blog Related | Quando não nos preenche, precisamos mudar

 

Há alturas em que pensamos que não vamos mudar mais os nossos gostos, as nossas vontades, mas isso passa completamente ao lado quando vemos que há coisas que nos mudam sem darmos por isso. E aqui o nuages não é excepção. 

 

Já faz 5 meses que o tinha mudado e, como sabem, este estágio tem-me moldado de diferentes formas, muitas não são tão boas como se seria de esperar, e com ele têm vindo gostos que eu nem sabia que tinha. Já criei dois sites, super simples e ao gosto dos patrões, mas reparei que o meu gosto começou a tornar-se bastante minimalista, não sei se é por ver os dias sempre cinzentos desde que entro até que saio do trabalho e começar a dar mais importância ao menos é mais, mas... mudei. E com isto muda muita coisa a minha volta: as cores do blog deixaram de fazer sentido para mim há muito tempo, como devem ter reparado, só usava o menta, o cinza e o branco; nem sequer a página do facebook me parecia apelativa, antes pelo contrário, horrível, sem "sal", sem uma parte de mim.

 

Ontem tive um probleminha com o meu disco externo (caiu *chora*) e no meio da raiva e do desespero de, eventualmente, ter perdido 7 anos de vida (4 de universidade, 1001 fotografias, etc. que só hoje vou saber se perdi ou não), pensei não é tarde, nem é cedo, é já! e aqui têm o resultado:

● Hesitei entre um cinza pleno no fundo ou um triângulo, o triângulo ganhou (o tema dos triângulos permanece por aqui, só mudou de cores), porque dá-lhe aquele desequilibrio que eu gosto.

● As nuvens (=nuages) finalmente são brancas  e a barra lateral tornou-se mais leve com os tons cinza e as cores alteradas nas imagens que mudam completamente a carga que tinha.

● Os tipos de letra usados são diferentes. Embora o aspecto descontraído se mantenha, é bastante discreto. Digamos que é mais de sério do que "baldas" e descaradamente divertido.

● O favicon já se nota: triângulo branco.

● assinatura é mais pequena: ícones pequenos, assim como o nome.

A página do facebook ficou linda! Ontem vaguiei pelo Pinterest, fiz uma pesquisa por fotos com café (afinal isto é o nuages dans mon café, tem de ter café em algum lado) e encontrei imensas, lindas e maravilhosas, mas esta tinha café, tinha fotografia, tinha um caderno e... tinha as folhas que me fazem lembrar o natal/inverno, por isto tudo e por ser linda, foi a eleita. Com este tipo de letra a imagem de perfil também fica melhor a cinza e deixa de ser à "balda" como estava antes (uma vergonha).

● As categorias levaram um toquezinho, acrescentei a de Beleza (tu que percebes disto, Maria, já sou uma blogger in só por falar de beleza?), também coloquei ali a página Sobre e do Blogroll (que está desactualizado ainda) com a relevância certa, logo depois da foto da je.

 

Pronto, agora chamem-me doida, chamem-me parva por ter mudado, o que quiserem, mas dêem-me a vossa opinião quanto a esta mudança: gostaram, não gostaram, está alguma coisa mal, falem da vida e das suas mudanças, do que quiserem, mas digam de vossa justiça se isto ficou ou não melhor assim. O vosso feedback sempre foi importante e conto com vocês nesta mudança (tal como contei nas outras)!

 

66 comentários

Comentar post

Pág. 1/2