Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

BLOGMAS | Dia 16: Como lidar com o stress do Natal

BLOGMAS | Dia 16

 

O Natal é a melhor altura do ano, mas nem só de coisas boas ele é feito. Para que existam prendas, mesa farta e tudo organizado, alguém tem que estar a moer-se com isso e é algo desgastante, porque são imensas coisas conjugadas com o trabalho e as lides domésticas.

 

Para mim o melhor a fazer é começar a organizar tudo mais cedo e com isto quero eu dizer o quê?

● As prendas podem ser compradas nos saldos em Setembro, no mês de Outubro, na stressante e prática e barata e espectacular Black Friday no final de Novembro, nos primeiros saldos da primeira quinzena de Dezembro e, para presentes de última hora, os descontos dos fins-de-semana que duram sexta, sábado e domingo.

● Se querem ser mais precisos no número de pessoas que vão ter na consoada, comecem logo a fazer a lista, mesmo que sobre comida, pode-se sempre congelar.

● A comida pode-se começar a preparar a 23 de Dezembro. Sejam os fritos, os pasteis, etc. de compra, sejam a carne assada do dia 25, seja o bacalhau do dia 24. Tanto faz! Para quem trabalhar no dia 24 até tarde (19h/20h), dá imenso jeito ter já tudo no ponto para começar a fazer. E doces? Também podem fazer no dia 23, porque ficam todos no frio. Lembrem-se apenas que no dia 24, os esquecidos e os que deixam tudo para o fim vão buscar/comprar tudo no dia 24 à tarde ou ao final do dia.

● Se na noite da consoada estão a ver que são poucos os que ajudem, mandem-nos levantar o rabo e ajudar, porque o Natal não é uma altura só para comer e ajudar, é para compartilhar momentos, ajudar o outro e, muito sinceramente, para mim, gente relaxada à mesa a ver os outros a serví-los, não cola.

● Montar a Árvore é chato? Metam as crianças a fazê-lo. Não têm tempo? O feriado de dia 8 era muito bom para isso. Não houve feriado? Este fim-de-semana pode ser, mas ainda têm o de 19/20. Não se stressem com isto, porque não vale mesmo a pena.

● Tentem abstrair-se do consumismo. Comprem algo que a pessoa use, algo útil, caso contrário, chocolates ou caixas de bolachas surtidas resolvem.

 

Têm mais dicas para aliviar o stress nesta altura?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vanessa 16.12.2015 10:12

    Olha! Essa é muito boa. Lá por casa há sempre disso, mas só porque compramos em promoção.
  • Comentar:

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.