Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

BLOGMAS | Dia 18: Coisas que adoro no Natal

BLOGMAS | Dia 18

 

Já vos falei sobre as coisas que detesto no Natal, agora venho falar-vos sobre o que eu adoro no Natal. Já é do conhecimento público que eu sou doida pelo Natal, mas até que ponto? Pois, não sabem, mas vou dar-vos a conhecer mais um pouco de mim, a ver se fogem daqui ou se passam a vir cá mais vezes.

 

As decorações de Natal são lindas!

Sim, eu começo por aqui, fico super encantada com as decorações de Natal, principalmente dentro da casa das pessoas. É verdade, eu sou um pouco cusca, mas a forma como as pessoas decoram a árvore, arranjam pequenos enfeites para aqui e para ali, etc., diz muito sobre elas e sobre a forma como vivem o Natal. E eu gosto disso!

 

Os doces são... mnhamiii!

Embora este ano me tenha de conter mais, por causa do meu problema de saúde, sou doida por eles. Se me meterem à frente de pasteis de batata-doce, não lhes digo que não! E do arroz doce? Oh deus! Mas este ano vou experimentar umas receitas mais fit, vou tentar comer - moderadamente - os docinhos que por lá andam e, como serei eu a fazer tudo, menos vontade terei de os comer. MAS definitivamente que os doces são importantes nesta altura do ano.

 

Presentes

Adoro oferecer presentes. Presentes úteis e ver a cara das pessoas quando as recebem ou ligarem/mandarem SMS a dizer que gostaram muito, que não era preciso gastar dinheiro com elas, etc.. Gosto de pessoas simples e agradecidas, mais nada. Adoro oferecer presentes, já disse? Mas também adoro receber, de surpresa. Gosto do suspense de abrir uma prenda e não saber o que tem lá. É Natal, pronto, e eu continuo a ser uma criança em ponto grande.

 

Campanhas para angariação de fundos

Há campanhas e campanhas. Gosto que o façam, gosto de ajudar, mas eu ajudo o ano todo se for preciso. Acho que a campanha que mais gosto é a do Nariz Vermelho. Até podia tentar explicar de uma forma melhor, mas acho que as crianças no hospital também merecem alegria, logo elas que são tão pequenas e já passam por tanto. As outras, já falei de algumas nas coisas que detesto, e fico-me por aqui.

 

Festas de Natal

É a melhor forma das crianças se divertirem, de brincarem e de mostrarem que trabalharam para um espectáculo como se fossem gente grande. No fim há sempre um grande lanche (pelo menos cá), um Pai Natal que traz brinquedos e convívio entre crianças, uma maravilha!

 

Mercados/feiras de Natal

Querem melhor sítio para comprar presentes? Coisas feitas à mão, coisas especiais, coisas únicas, tudo! Além disso também há os petiscos mais natalícios, como o vinho quente, as rabanadas, o bolo rei, etc..

 

E o que é que vocês adoram no Natal?

19 comentários

Comentar post