Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

BLOGMAS | Dia 24: Merry Christmas

BLOGMAS | Dia 24

 

É hoje! É hoje! Chegou o melhor dia do ano, o mais importante (para mim), o mais alegre (apesar das tristezas), o mais divertido, o mais mais mais.

 

Há 5 anos que tenho tido natais diferentes, vá, diferentes daquilo que eram antes. Quando fui para a universidade, as coisas mudaram logo de figura, porque entrava de férias a 2 dias do Natal, ainda nem sequer tinha em mim o dito espírito natalício, tinha imensos trabalhos para terminar porque só tinha 1 semana de férias (que tinha o Natal e o Ano Novo pelo meio) até às avaliações finais e eram um pesadêlo. Tinha de tirar 2 dias de folga, dia 24 e 25, porque caso contrário era eu a stressar com os trabalhos e com os Vai lá comprar isto que falta para o jantar!, Vai lá buscar os fritos!, Vai lá fazer os doces!, Põe a mesa!, Lava a loiça!, Vai levar a prenda a fulana!, acho que já perceberam: era tudo menos a melhor altura para trabalhar. No 2º ano de universidade, não o passei na minha casa, resultado: manhã e tarde/noite de 25 era para trabalhar. No meu 3º ano também não passei em casa, mas tinha a minha estrelinha acamada num lar, sem se mexer, sem falar, sem nos conhecer, por isso foi o melhor que fizémos, ao invés de estarmos sozinhos em casa e tristes pela ausência e pelo estado dela. No ano passado, tinha tudo feito a tempo, o Natal foi tranquilo, éramos só 3 em casa e passámos os dois dias numa boa.

Este ano volta a ser diferente: trabalho hoje até a meio da tarde, por isso é um autêntico stress para deixar tudo em ordem para a noite e amanhã. Natal, a quanto obrigas!

 

Bom, mas não interessam como foram os meus natais! Interessa é desejar-vos, a vocês que me visitam e gostam tanto de aturar as minhas idiotices por aqui, um feliz e bom Natal junto daqueles que amam, dos amigos, dos vizinhos, não interessa, mas que desça sob vós o espírito santo e que desfrutem desta altura da melhor forma possível. Desejo-vos tudo de bom e que tenham uma mesa cheia de coisinhas boas, que eu não posso comer, e que ao menos o Pai Natal vos traga uma surpresa boa que possam levar com vocês para o novo ano que se avizinha. Feliz Natal! 

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2