Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Book Review | A Fórmula da Saudade

aformuladasaudade1.jpg

 

 Título: A Fórmula da Saudade

Autor: Daniel Oliveira

Editora: Oficina do Livro

Páginas: 245

ISBN: 9789897411854

 

" O ódio é o amor do avesso. A saudade é o amor visto ao longe. "

- Camila Vaz

 

É sem dúvida um livro surpreendente, que conta uma história de amor maravilhosa e que, também, nos leva para o mais intimo de uma apresentadora de televisão que teve de fugir de Portugal por causa da enorme polémica do seu livro e que desabafa aos poucos sobre a sua vida numa fantástica entrevista.

 

Este livro foi-me oferecido no Natal passado, mas só depois de me desprender do Prometo Falhar é que pude avançar para um novo livro e este foi sem dúvida muito bom! Contamos com a história de Zulmira e Joaquim (os avós do Daniel Oliveira), que tem de tudo um pouco: amor, esperança, tempo, confiança, enfim, tudo aquilo que um verdadeiro amor tem! Tudo aquilo pelo qual muitos de nós tentamos lutar/encontrar hoje em dia e poucos são aqueles que encontram. É mesmo um sonho de casal e a história deles mostra-nos que o amor, quando verdadeiro, suporta tudo, tudo mesmo!

Por outro lado, temos uma entrevista a Camila Vaz, que tão depressa foge às perguntas como é apanhada nelas. Confesso que as partes mais detalhadas de sexo me deixaram um pouco desconfortável, não sei se foi por ser apanhada de surpresa ou não, mas bom, também são só pequenos trechos e nada de muito chocante.

 

A escrita do Daniel Oliveira é muito soft, conseguimos devorar bem um livro dele, sem qualquer engasgo ou aborrecimento. As transições entre uma história e outra parecem confusas no início, mas depois acabamos por nos habituar, de qualquer das maneiras é um livro tão bom de ler que se eu tivesse tempo tinha-o lido em uma semana ou em dias.

 

Se recomendo este livro? Completamente. Não se vão desiludir (ou para aqueles que devoram livros com fartura, talvez sim, não sei), eu adorei e estou desejosa de poder ler outro livro dele, mas um dia mais tarde.

 

 

10 comentários

Comentar post