Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Dia Mundial da Criança

Chegou mais um dia de festa para as crianças e cada vez isso se nota mais. Quando era pequena, neste dia tinhamos a feira das escolas, onde todas as escolas tinham barraquinhas, onde faziamos turnos para ajudar as educadoras a vender as coisas que tinhamos feito - nós e elas - e onde faziamos imensos jogos e actividades didácticas. Era realmente o melhor dia do ano! Agora, na minha terra, ao invés de festejarem esse dia como nós faziamos, as crianças simplesmente vão almoçar a um restaurante. A mesma estúpida ideia que agora existe para as festas de aniversário dos pequenos. Isto é interessante em quê? Para mim em nada, são crianças, mas pronto.

 

Da outra vez ri-me imenso quando a M*, do blog Um Mar de Pensamentos, disse que quando era pequena queria ser condutora de comboios. E ri-me porquê? Não foi no gozo com ela, mas sim porque desde que eu era pequenina que sempre que vejo um comboio, parece que vejo uma estrela cadente. A sério, a sensação é a mesma! Penso sempre que em outras vidas devo ter sido maquinista de comboios ou qualquer coisa assim, porque é uma tal "paixão" que nem sei explicar. E melhor do que isto - ou mais estranho - é que nunca andei de comboio, só de metro. Logo, de onde é que vem esta coisa? Só pode ser de outra vida.

 

Que outras recordações tenho eu deste dia no passado?

Em 99, fui atropelada 15 dias antes deste dia e fui operada aos ouvidos e ao nariz a 31 de Maio, só saí no dia 1 e a minha mamã comprou-me uma malinha e uns ganchinhos como presente.

 

Mas bom, voltando aos mais pequenos de hoje em dia... todos sabemos que eles são inocentes, que são o reflexo do que vêem os pais fazer e dizer, que são os maiores sonhadores deste mundo e que a melhor altura das nossas vidas é quando somos crianças. Eu espero, assim com muita força, que estes pequenos sejam uma geração maravilhosa. Que sejam bons, que sejam educados, que sejam melhores do que aquela geração de adolescentes que há agora. Por amor da santa! E espero também que se divirtam à força toda, porque quando forem maiores, acabou-se a papinha doce!

 

Para os pais e mães da blogosfera que passem por aqui: um bom dia para os vossos pequenos e tornem-nos nuns homenzinhos e mulherzinhas que até façam chorar as pedras da calçada de tanto orgulho!

 

Ah! Só mais uma coisinha: se quiserem ver a dona do estaminé - eu - em pequenina, façam o favor de ir aqui, aqui e aqui. E só não mostro a minha sobrinha, porque ela é a cara chapada da tia! 

» Créditos da imagem: Pinterest

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vanessa 01.06.2015

    Era super marota, tava sempre a aprontar alguma. A sorte é que os meus pais tinham mão pesada
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.