Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Família é família

 

A Coca-Cola lançou recentemente este anúncio, sobre as diversas famílias que existem, sobre os momentos felizes que vivem e a importância que isso tem.

Quantos de nós não ouviram já alguém a criticar um homossexual por adoptar uma criança e essa passar a ter dois pais/duas mães e que depois seria gozada na escola por isso? Acho que todos. Quantos é que não ouviram já alguém dizer aquela miúda tem uma mãe muito velha? Também acho que todos. Quantos de nós não vemos pessoas a adoptar crianças de outras etnias/raças? Todos. E neste anúncio vemos isso explicado da forma mais simples possível. O que importa é que a criança seja feliz e sinta que é amada, por isso, porquê tanto preconceito?

 

Achei a campanha super interessante por isso mesmo: preconceito. Todos temos as nossas famílias, estranhas ou não, isso não interessa. É a nossa família! Quer tenhamos uma família dita normal, quer tenhamos só um pai/mãe, quer sejamos órfãos ou não. Somos felizes? Sentimo-nos amados? Isso chega. Porque é que hão-de insistir que um homossexual não pode adoptar, porque depois a criança tem dois pais ou duas mães? Quantas crianças não são criadas pela mãe e avó ou pela mãe e irmã ou wtv? É exactamente igual. Uma criança que está entregue à adopção, quer amor, quer carinho, quer educação. Não quer saber desses preconceitos parvos que muitos pais insistem em meter na cabeça de muitas crianças, como se vê o exemplo no anúncio. As crianças são inocentes e se dizem essas coisas, é porque as ouvem em casa.

 

Ontem calhou de ler o Correio da Manhã no café e li lá coisas que sinceramente isso é que deveria ser um caso para se falar e não isto. Alguém que adoptou um casal de irmãos, mas achavam a miúda insuportável e devolveu-a à instituição, ficando apenas com o irmão. Isto é digno? São dois heterossexuais, logo ninguém comenta nem aponta o dedo? Ou é normal isto ser assim: vou buscar uma criança, não gosto, jogo fora. Mas bom, não ficou por aqui. Outra que me chocou mais ainda foi que devolveram outra miúda, porque ela não se habituou ao cão. Neste momento a criança recebe apoio psicológico. Também é normal? Acho que mais facilmente se educa uma criança a gostar de animais e a dar-se bem com eles, do que propriamente a jogá-la fora assim. Usarem crianças como objectos é mil e uma vezes pior do que homossexuais e mulheres/homens de mais idade adoptarem uma criança. A sociedade precisa abrir os olhos para estes monstros e não para as mudanças boas de hoje em dia. Realmente começa a ser triste viver num mundo assim.

 

 

6 comentários

Comentar post