Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Game of Thrones, why?!

 

WHY? Eu sei, eu sei, já toda a gente viu, já toda a gente se chocou. Eu só vi ontem e não posso deixar de expressar os meus sentimentos quanto a isto, porque só hoje é que consegui assimilar a coisa.

Todo o episódio estive de olhos esbugalhados - literalmente - para a televisão, porque não acreditava naquilo tudo que se passava. Escutem-me, pessoas que ainda não viram o último episódio (se é que isso é possível estarem mais atrasadas que eu), eu vou spoilar bastante agora, por isso, se não viram, não leiam mais.

 

Aviso já que isto pode não estar por ordem, até porque é muita coisa para assimilar para me lembrar concretamente da ordem dos eventos.

1 // Parte chocante
Aquele guarda que só pensa em fornicar crianças (meninas), aparece a escolhê-las à pancada com uma vara. A que não grita é escolhida. Surpresa das surpresas? É Arya com uma cara que não é a dela! Como o guarda era o primeiro da lista dela, ela transforma-se em algo completamente sádico, digamos assim. Basicamente espeta uma facada em cada olho, algumas no peito e depois de alguma conversa, agarra-lhe na cabeça e corta-lhe a garganta sem dó nem piedade. Ele merecia, é certo, mas ela mostrou um lado de si que eu fiquei completamente chocada! Eu sabia que ela era maluca, mas tanto também não. No seu regresso à casa do Deus de Muitas Faces, ele faz-se pagar por o que ela fez, por ter tirado uma vida, mas no fim não é ele, é muitas caras diferentes e no final é a Arya... que depois fica cega e... morre?!
- Nº das mortes: 0 ou 1? A Arya morreu mesmo?!

2 // Parte chocante e estranha
O Stannis pretende ir para Winterfell, mas os seus homens desistiram de o ajudar e fugiram com os cavalos. A ex-mulher dele enforca-se com o desgosto de ter queimado viva a filha, a mulher de vermelho foge a cavalo e ninguém sabe para onde foi. Ele decide atacar na mesma os Bolton, mas é apanhado de surpresa, morrem todos e sobra ele... não por muito tempo! A Brienne que esperava que a Sansa coloca-se a vela no cimo da torre, saiu de lá porque o Stannis tinha aparecido com as tropas, a desgraçada mete a vela e não encontra ajuda. Nisto, a Brienne encontra o Stannis vivo, pergunta se ele assassinou o Renly e tau, mata-o em honra do outro.
- Nº de mortes: 2 ou 3? A Arya morreu mesmo?!

3 // Parte chocante e duvidosa
A amante do sádico Ramsay Bolton encontra a Sansa, que fugiu dos seus aposentos para o tal trabalhinho na torre, aponta-lhe uma seta e - eu que pensava que era ali que ficávamos sem a Sansa - o Theon empurra-a, a seta sai disparada para outro lado, envolvem-se numa briga pequena e ele atira com ela do muro abaixo e ela cai lá em baixo e morre. Eles os dois não têm como fugir ao Ramsay, que acaba de chegar lá, e atiram-se da muralha abaixo. Morreram?!
- Nº de mortes: 3 ou 6? A Arya, a Sansa e o Theon morreram mesmo?!

4 // Parte duvidosa
O anão fica a tomar conta do trono da Dany enquanto ela está desaparecida e o eunuco aparece de novo. O que é que se passa aqui?! A Dany aparece com o seu dragão preguiçoso e teimoso, tem fome, procura comida/ajuda/wtv que ela faz no meio do nada, aparecem Dothrakis, imensos, milhares, e começam a fazer círculos à volta dela, cavalgando feitos doidos. O que é isto?!

5 // Parte dispensável e duvidosa
A Cersei pede perdão, é lavada e cortam-lhe o cabelo, anda nua a fazer a sua expiação (walk of shame) nas ruas a caminho do castelo real, onde chega toda suja, a sangrar dos pés e é recebida por aquele duvidoso senhor de preto - que ainda nem sequer lhe decorei o nome ou soube bem quem ele era - e pelo seu novo Guarda Real, o Montanha! Que supostamente a vai proteger e matar todos aqueles que lhe fizeram mal. Vem aí coisa, certo? Uma bela de uma vingança, aposto!

6 // Parte triste
As serpentes levaram a melhor na sua guerra contra os Lannister, porque envenenaram a pobre miúda, que é linda que dói, para que ela não casasse e nem juntasse os Martel com os Lannister. Fiquei super triste, porque a rapariga tinha acabado de dizer ao Jaime que sabia que ele era o pai e não se importava, estava feliz com isso, mas no fim morre nos braços do pai. Isto vai dar vingança e guerra, certo? Logo vi.
- Nº de mortes: 4 ou 7? A Arya, a Sansa e o Theon morreram mesmo?!

7 // Parte estranha, chocante e a mais triste de todas...
A mulher de vermelho regressa à Muralha, sem dizer uma única palavra. Estranho! Logo depois, os membros da Patrulha armam um esquema para apanharem o Jon Snow e o matarem, sendo o pequeno Oliver a dar o golpe fatal. Tudo porque ele reuniu homens para os ajudarem a sobreviver quanto ao exército enorme de White Walkers.
- Nº de mortes: 4 ou 8? A Arya, a Sansa, o Theon e o Jon Snow morreram mesmo?!

As minhas teorias quanto a isto:
- A Arya não morreu, apenas ficou cega.
- A Sansa e o Theon sobreviveram porque saltaram para a neve, apenas ficaram um pouco duridos.
- O Jon Snow vai reaparecer no corpo do lobo, como o pequeno Bran fazia e mata aqueles idiotas todos. Ou então é ressuscitado pela mulher de vermelho, como ela já fez ao Stannis 6/8 vezes.
- O último episódio serviu para varrer as personagens que já não faziam sentido andarem a engonhar, é o que eu acho.

Para o ano que vem... vamos ter guerra, vinganças, personagens a reaparecer vivinhas da Silva, White Walkers, uma Dany possuída com uma tropa de Dothrakis a ajudá-la e os seus 3 filhotes a queimar tudo, uma Cersei demoníaca... e por aí. Vamos ter que esperar até Abril para matar a curiosidade e fazer o luto pelo Jon Snow, ou não.

 

 

 

58 comentários

Comentar post