Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

GOT TALENT PORTUGAL 2015

Ontem fiz a descoberta da semana: existe o GT em Portugal e eu nem sabia. É crime? Espero que não.

 

 

Estava a passear no meu feed de facebook e encaro com uma publicação sobre este programa e este concorrente em especial, em que era dito que ia morrer de tanto rir. Então pensei para com os meus botões se é para rir, vamos lá!.

 

Vi a apresentação do senhor, que disse ser comediante, começou assim meio atabalhoado porque a música não começava, mas achei que era tudo normal. Ele lá começou a mostrar cartazes com frases, sem se rir, sem ter qualquer piada o que lá estava escrito, sem nada de especial. Até achei que tinha ouvido mal, aquela parte do sou comediante. Até que aquilo começa para ali com umas frases toscas, sem senso - na minha opinião -, sem piada nenhuma. E aquele júri desata a rir e quase se mijam todos a cada cartaz e o outro com uma cara de sério que se faz favor. Resumo da coisa: não me ri! Nem um bocadinho. Nem um sorriso. Nada.

 

A minha questão aqui é: se era para rir porque raio não me ri? 

 

Existem alguns pontos a ver neste caso e que, na minha opinião, deve ter sido por aí que o júri considerou genial:

  • Isto é uma espécie de paródia àqueles vídeos - imensos, por acaso - que se encontram na net com dedicatórias, despedidas, etc..
  • Nesses vídeos eles também seguem um padrão de tristeza, onde até chegam a chorar. O senhor para conseguir fazer a mesma cara de "coitadinho" deve ter tido um imenso tempo de preparação e uma profunda concentração, porque ver alguém a mijar-se a rir na cara dele e continuar como se nada fosse... é de louvar!
  • Fazer comédia sem abrir a boca, é uma tarefa complicada.
  • A parte em que ele teve mais impacto foi quando estavam já todos a sentir o desgosto dele, todos tristes e sérios e, de repente, salta-lhe com aquelas coisas.

 

Não sei se não achei piada por causa das coisas que ele desejou ou se simplesmente não alcancei a ideia chave. 

Para quem viu, o que achou?

 

 

14 comentários

Comentar post