Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Meet | Little Black Spot

Não podia estar mais entusiasmada por fazer este tipo de rúbrica. Sempre achei que devia ter o meu blog para poder dar a conhecer - ou pelo menos falar sobre - coisas novas e esta rúbrica é algo que me parece correcto: dar a conhecer coisas/pessoas novas, que fazem coisas maravilhosas e super giras.

Sendo eu uma ascendente a artista, achei que a melhor forma de começar esta rúbrica no blog, era a falar sobre:

Mas porque é que começas por este projecto?

(cliquem na imagem para acederem ao site)

 

Passo a explicar: não me lembro já onde é que vi a reportagem ou algo do género sobre este projecto excelente, mas lembro-me de ter ouvido algo sobre publicar as coisas no instagram à medida que são desenvolvidas. E o que há de melhor do que ver um desenho/ilustração a ser construído/a? Não sei, mas para mim é algo que me desperta a curiosidade, da mesma maneira que gosto de ver os meus a crescerem e a ficarem "bonitos", também gosto de ver o que os outros desenvolvem e criam.

 

Então aqui deixo uma pequena apresentação retirada do site da Raquel Costa (dona deste projecto):

Sou uma artista plástica e ilustradora freelancer, actualmente a viver e trabalhar em Braga. Obtive a minha licenciatura em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes do Porto, onde também concluí o Mestrado em Ensino de Artes Visuais.

Considero-me uma procrastinadora profissional e hedonista por natureza. Gosto de sol, de livros, de árvores e – tal como o Bill Evans – acredito sempre na primavera. Tenho uma grande paixão pela astronomia, pelas viagens no tempo, e pelas viagens tradicionais. Também sou uma amante de gatos que, infelizmente, não tem nenhum gato em casa.

Com uma predilecção pelos mistérios Vitorianos, gosto de desenhar criaturas estranhas e ilustrar o avesso das estórias. Roubo versos sempre que posso, e tenho planos para dominar o mundo.

A inspiração para o meu trabalho encontra as suas principais referências na literatura, nos clássicos infantis ma cultura pop e na ilustração científica vintage. O trabalho de técnica mista de aguarela e tinta-da-china sobre grafite ou caneta pretende criar atmosferas diáfanas de personagens e objectos suspensos no tempo e no espaço.  

 

Alguns trabalhos executados pela Raquel:

littleblackspot.jpg

 

Se tal como eu gostaram deste projecto, podem ver mais e saber mais aqui

mail.jpgfacebook.jpginstagram.jpgtumblr.jpg