Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Big Eyes

 

 Big Eyes, 2014

Este filme é tão à Tim Burton que era impossível não reparar. As cores das casas, dos carros e das roupas tudo entre os tons mais vintage, pastéis e cores super vivas. A relva e os campos num verde super saturado. E os olhos grandes? Tudo a ver com ele! Se não fosse ele a pegar nesta história, quem pegaria?

 

Toda a história do filme roda em volta de uma pintora real, Margaret Keane, que teve de lutar contra o marido em tribunal, porque este afirmava ser o verdadeiro autor dos quadros dela. Walter Keane aproveitou-se do grande talento que a mulher tinha, começou a vender e a fazer publicidade às obras como sendo suas, até que um dia a bomba rebentou e ele não teve escapatória possível.

 

O filme é baseado em factos reais, existe mesmo uma Margaret Keane com 87 anos e que acompanhou a produção deste filme, e isso torna ainda mais interessante e intrigante o facto de ter havido mesmo uma falsificação monumental dos quadros dela. A forma como esta mentira se vai enredando, como a Margaret se rebaixa e se anula a ela mesma como artista para que o marido lhe venda os quadros sem ela saber que diz serem dela. O momento em que ela descobre que ele não fala no nome dela e começa a criar um estilo completamente novo para se afirmar como artista, porque segundo ele ninguém compra quadros feitos por mulheres. E quando ela descobre os quadros que ele supostamente tinha pintado, afinal não eram dele... é uma história cheia de surpresas e que nos prende ao ecrã do início ao fim.

 

Classificação do IMDB: 7/10

Classificação nuages dans mon café: 8,5/10

11 comentários

Comentar post