Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Birdman

 

Birdman, 2014

Este filme prende-nos ao mundo da Broadway com a peça de teatro que nos é apresentada o filme inteiro. Faz-nos reflectir sobre a nossa evolução pessoal enquanto desempenhamos a nossa profissão, sobre a ambição que temos de ser mais e melhores naquilo que gostamos de fazer e de nunca sermos esquecidos.

 

A história conta-nos como uma estrela de cinema cai no esquecimento depois de ter interpretado Birdman, um super-herói, num filme que fez enorme sucesso e que o tornou num ícone cultural, mas que o 4º filme não quis fazer. Aí a sua carreira foi por água a baixo e ele vai tentar recuperar tudo de novo com uma peça de teatro que ele escreveu, dirige e actua nela. No meio disso tudo, ele vai ter de lidar com uma voz misteriosa (como se fosse o seu subconsciente a falar com ele mesmo) e com as desavenças que irão acontecer pelo meio.

 

Confesso que o final foi genial, tanto o da peça de teatro como o do filme. Aquela ideia de teatro clássico, com a desgraça presente foi um golpe de génio!

O G não gostou nada do filme, desistiu a meio. Também me perdi um pouco na história a meio, mas depois fiquei tão presa ao filme que vi tudo até ao fim. Muitos não gostaram do filme, outros não simpatizaram, mas realmente está um filme de louvar, porque vai buscar elementos que muitos outros filmes já não pegam e tem de tudo um pouco, desde a desgraça, o drama e a comédia. Mas gostos são gostos e o G só me dizia não sei como é que conseguiste ver isso tudo. A verdade é que consegui e gostei mesmo muito.

 

Classificação do IMDB: 8,1/10

Classificação nuages dans mon café: 8/10