Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Fury

 

 Fury, 2014

Mais um filme que decorre durante a Segunda Guerra Mundial, onde temos os americanos a atacar os Nazis em território alemão. Aqui podemos ver e viver a história de Wardaddy (Brad Pitt) e mais quatro soldados que são chamados para atacarem mais uma frente cheia de Nazis, onde vão fazer de tudo para alcançar a vitória, enquanto Norman aprende a ser um soldado às direitas.

 

Ao contrário dos outros filmes, neste podemos ver a parte mais dura da guerra, o horror psicológico e o combate corpo a corpo. Vemos em Norman um novato, atirado aos lobos ou, como quem diz, atirado para a guerra com uma mão à frente e outra atrás, a aprender à força que ou mata ou morre. Até certo ponto achei que ele iria desistir, que iam continuar os outros, mas não. Ele continuou, começou a aperceber-se melhor das coisas e tornou-se um bom soldado.

 

Todo o filme gira à volta da guerra, dos encontros entre tanques e frentes poderosas, porém, tem uma fase em que vemos todos a "comemorar"/fazerem uma pausa, a terem sexo com as mulheres dali da zona e vemos o Don (Wardaddy) e o Norman a ter uma atitude bastante honrada. Para desgosto de Norman, perde logo a sua nova amada mal a conhece, graças aos Nazis. Acho que foi aqui que lhe deu o click e ele percebeu que tinha de ser um soldado a sério.

No fim, as coisas ficam negras e os 5 soldados têm de lutar arduamente para sobreviverem.

 

Não sou nada adepta deste tipo de filmes, embora alguns, como este, até sejam bons. Não sei se é pelo conteúdo histórico ser tão pesado ou pela quantidade de enredos que encontramos, mas não é a minha praia. Mesmo assim e para fazer a vontade ao G, vimos este filme e está mais que aprovado.

Já agora, meninas, vocês não acham que o Brad Pitt está bem mais feio e gordo? É que há aqueles que são como o vinho, quanto mais velhos, melhores... mas este? Coitado.

 

Classificação do IMDB: 7,7/10

Classificação nuages dans mon café: 7/10

8 comentários

Comentar post