Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Horns

Movie Review | Horns

 

Horns, 2013

Depois da misteriosa morte da namorada (Merrin), Ig é acusado de a ter assassinado e, misteriosamente, aparecem-lhe chifres que lhe concedem uns dons bastante bizarros: desperta o lado malvado das pessoas e consegue que elas façam coisas... sem esforço nenhum. Nesta aventura, ele vai tentar descobrir quem é que assassinou a namorada.

 

Este não é bem um filme de Halloween, nem é propriamente recente (2013), mas é um filme excelente para ver nesta época "assustadora". O filme é bastante soft, um pouco fantasioso, mas é brutal. O papel do Daniel Radcliffe assentou-lhe tão bem que não sei porque é que ele não participa em mais filmes.

 

Quanto à história, varia um pouco entre um casal que namora desde a infância e tem um amor tão lindo e tão puro que todos os invejam, todos a querem, todos acham que sentem o mesmo que o Ig pela rapariga e que ela se "dá" a qualquer um. Mas não e no final percebemos que ela é mesmo uma alma pura.

A relação deles termina, inesperadamente, depois disso ela é assassinada e acusam o Ig de o ter feito, de a amar tanto ao ponto de a matar. Estranho, não é? Porém ficam mais estranho quando lhe nascem uns chifres, ele vai ao médico e... as pessoas começam a agir e a dizer coisas muito estranhas na presença dele. Até os jornalistas andaram à pancada só para o entrevistarem!

Contra todas as probabilidades, ele decide ir atrás do assassino da namorada e dar-lhe o fim que ele merece. Aqui a história torna-se interessante, porque quando achamos que ele acabou de descobrir, não, ainda não é desta. O que ele descobre nesta jornada é que os supostos amigos, só o queriam ver mal e tinham imensa inveja dele. O único que, apesar de tolo, o ajudou sempre foi o irmão.

 

Confesso que chorei um pouquinho com o filme, até porque aborda o assunto do cancro, mas pronto, isso é algo mais pessoal para mim, não quer dizer que quem veja o filme sinta o mesmo que eu. Enfim, recomendo imenso o filme, principalmente porque tem assim um toque sanguinário e sombrio que para o Halloween está muito bem.

 

Classificação IMDB: 6,5/10

Classificação nuages dans mon café: 8/10

10 comentários

Comentar post