Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Insurgente

Insurgente

 

Insurgente, 2015

Neste segundo filme da série Divergente, a Tris tem de se responsabilizar pelas escolhas que fez, enquanto vê as facções a desmoronarem-se. Terá de salvar a sua própria vida, assim como a daqueles que ama. Para isso terá de lidar com questões que abrangem todas as facções e com a mágoa que ela sente de ter visto a mãe a morrer por ela e de ter morto o amigo.

 

Sinceramente surpreendeu-me que este segundo filme estivesse assim tão bom, até pensei da história se perder um pouco, mas não, até foi bastante agradável e intenso de assistir. A história continua na mesma a vaguear entre alguém que manda (Jeanine) e os outros obedecem (aqueles que andam a mando dele e as facções que respeitam por medo), digamos assim, mas tem um factor novo que eu gosto: assistir ao amor daqueles dois (Tris e Four). Continua lá a ter o amigo estúpido (Peter), que neste filme mostra ainda mais que eu sempre tive motivos para não gostar da personagem, embora ele tente salvar a Tris lá mais para o meio.

 

Aqui neste filme vemos a maldade da Jeanine ao mais alto nível, a caçar todos os Divergentes que existiam, a perceber que não são todos iguais quando ela os usa para abrirem uma caixa deixada pelos fundadores. Aí, ao encontrar a Tris que é 100% Divergente, ela tenta ao máximo usá-la para descobrir o que a caixa tem... felizmente o Peter teve a boa ideia de sedar a Tris e ela "morre", dando-lhe a possibilidade de fuga daquele sítio.

 

No final do filme, descobre-se que há vida além do muro, o que é uma grande esperança para todos os que sobreviveram ao fim de algumas facções e o fim da Jeanine. No próximo filme, o Convergente que estreia em 2016 ficamos a conhecer o final desta trilogia fantástica. Estou ansiosa!

 

Classificação IMDB: 6,4/10

Classificação nuages dans mon café: 7/10

32 comentários

Comentar post

Pág. 1/2