Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Kingsman - Serviço Secreto

 

 Kingsman: Serviço Secreto, 2014

Um filme que nos conta a história de um vetarano de espionagem que recruta um miúdo de rua, filho de um ex-espião. Ele terá de passar por vários testes, defrontando os seus colegas de recruta, para chegar ao mais novo espião desta organização super-secreta.

 

Não é de todo um filme enfadonho, como eu pensava. Nem tem cenas de porrada a torto e a direito, como eu pensava. Nem é algo que morra a meio, como eu pensava. Ou seja, a minha opinião sobre este filme sempre foi horrível! Se não fosse o G a dizer-me quero ver o Kingsman, acho que nem me daria a esse trabalho. Mas ainda bem que ele disse para vermos, porque foi um tempo muito bem passado.

 

O filme retrata de uma forma simples, às vezes cómica, mas com acção digna de um filme de espionagem, a história de um espião que morre para salvar o tal veterano, Galahad, como recompensa, ele oferece-se para ajudar sempre o miúdo, Eggsy. Anos mais tarde, a mãe cai na má vida, arranja homens que não prestam, o miúdo passa a ser um rebelde e o Galahad ajuda-o a tornar-se num Kingsman (espião da tal organização super-secreta), mas para isso ele tem de passar nos testes... coisa que não acontece, perdeu-o para uma rapariga, mas de outra forma ele provou que era um óptimo espião.

 

Querem saber porque é que gostei mais deste filme do que pensava que ia gostar?

• Apresenta-nos um estilo masculino, completamente fantástico, com fatos lindíssimos (acho que estão a captar, não meninas?!) e isto tudo porquê? Porque os Kingsman disfarçam-se de alfaiates, por isso têm acesso a fatos que os deixam bem jeitosos, diga-se de passagem, com adereços de "luta" muito bem camuflados.

•  Outro dos motivos tem a ver com a frase que destaquei no início Matters maketh man, ou, na minha tradução rasca da coisa, A conduta faz o homem. É que para serem um Kingsman, tem de ter educação, bons modos e elegância (os fatos de novo) e foi algo que o Eggsy aprendeu com o Galahad.

•  O senso de humor que é incutido nos gentlemans. As conversas do Galahad mostram um gentleman espião com senso de humor e que sem querer nos puxa para sorrir/rir do que ele diz. O que acabou por tornar o filme muitooooo mais interessante e relaxante.

•   Existe um vilão na história, que tem uma agente que não tem pernas, tem umas andarilhas com lâminas afiadas e logo no início ela aparece a cortar um gajo ao meio, literalmente na vertical, também mata mais uns quantos e depois tapa-os a todos com um lençol (que eu achei estúpido na altura), sabem qual era o motivo? O vilão não pode ver sangue, nem pessoas mortas. E eu fiquei naquela dafuq boy? não podes ver o quê? mas tu é que os mandaste matar!. E basicamente é isto que acontece nas partes de mortes, basicamente, o que dá ainda para rir um pouco.

 

Classificação do IMDB: 7,9/10

Classificação nuages dans mon café: 8/10

9 comentários

Comentar post