Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Maze Runner: Correr ou Morrer

Maze Runner: Correr ou Morrer

 

Maze Runner: Correr ou Morrer, 2014

Thomas é abandonado numa comunidade isolada, depois de lhe apagarem a memória. Aí terá de unir forças com os outros jovens lá presos para conseguirem escapar, atravessando um labirinto e combatendo monstros perigosos.

 

O primeiro filme desta trilogia fez-me lembrar o Hunger Games ou o Divergente, embora a história seja menos emocionante e com menos adrenalina que as outras. Só há pouco tempo é que tive oportunidade de ver este e o 2 (que mais tarde irei falar aqui).

O filme ronda no mesmo esquema que as outras duas sagas: há um escolhido, que é o especial, e vai lutar contra todo este sistema até poder escapar dali. Não é uma novidade e talvez por isso não me tenha cativado tanto como eu esperava que cativasse, mesmo assim serviu bem para entreter e foi um tempo bem passado, afinal o filme era uma novidade e eu nem tinha criado expectativas nenhumas quanto a ele.

 

O facto de haver só uma personagem que se lembra de tudo, segredos e afins, torna a história chata e irritante, porque depois há sempre um idiota qualquer que empata a coisa, só para meter nojo, e faz-nos ficar à espera que os outros do contra tomem de novo uma atitude. A personagem que mais me irritou o filme todo foi o Gally, como se fosse o galo da capoeira, desculpem-me, da clareira. É daquelas personagens que não dá para cair de amores, nem para simpatizar, porque ele está sempre contra o Thomas e contra quem o apoia, nem faz e nem deixa fazer. Enfim, foi algo que me irritou o tempo todo, ponto.

 

Para quem gosta deste tipo de filmes, aconselho a ver, mas não tenham expectativas, porque o filme não é assim tão impressionante como parece à primeira vista. Aliás, o final é que dá pica para vermos mais, para querermos ver o 2, como é típico nestes filmes, mas mesmo assim, não esperem ver muito... e em breve explico isso na review do 2.

 

Classificação IMDB: 6,5/10

Classificação nuages dans mon café: 5/10

34 comentários

Comentar post