Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | O Excêntrico Mortdecai

 

 Mortdecai, 2015

Chama-se Charles Mortdecai e é um conhecido negociador de arte que conhece muito bem o submundo desse meio, devido às trocas e vendas que costuma fazer. Quando começa a passar dificuldades financeiras, vê-se obrigado a vender algumas preciosidades que tem em casa, por saber de tal coisa, o inspector Martland decidi pedir-lhe ajuda para desvendar um caso em que uma restauradora de quadros foi morta enquanto trabalhava num valiosíssimo Goya. Resolvendo este caso, a divída de Mortdecai seria perdoada, para isso ele conta com a ajuda do seu fiel escudeiro, Jock. Mas este inspector tinha outra carta na manga, manter Mortdecai afastado de casa, para se poder atirar à sua paixão, Johanna (a esposa de Mortdecai), já que eles atravessam uma crise conjugal por causa do bigode que o marido deixou crescer.

 

O filme é parvo quanto basta, digamos assim. Dá bem para rir com as trapalhadas do Mortdecai (Johnny Depp), porque ele parece uma barata tonta, sempre a fazer asneiras, sempre a deixar passar coisas ao lado. Bom, parece o Johnny English, completamente!

Eu gostei imenso da história, apesar de parva. Porque tem ali o mistério de um quadro, que tem códigos importantes nazis, que todos querem roubar, que o Mortdecai tem de encontrar e, no fim, quem teve sempre o quadro foi ele. A mulher também tem um papel importante, porque o ajudou a desvendar as coisas e, acima de tudo, ajudou a ficar sem dívidas! Já o Jock anda sempre a sofrer nas mãos dele. É de partir o côco a rir com estes dois, principalmente quando envolve tiroteios!

 

Classificação do IMDB: 5,5/10

Classificação nuages dans mon café: 6/10

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.