Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | O Pátio das Cantigas

 

O Pátio das Cantigas, 2015 

Um remake do famoso filme de 1942, O Pátio das Cantigas, realizado por Francisco Ribeiro, conta-nos a história de um bairro e dos seus habitantes, em que os diálogos continuam a fazer jogos de palavras, sejam eles de criticas ou sobre as alegrias/sonhos uns dos outros. Continuam a existir referências ao filme original, algumas bem evidentes, como Ó Evaristo, não percebes nada disto!Bom dia menina Rosa, o Narciso fala com o candeeiro, existe a batalha campal na festa de Santo António, o Evaristo e o Narciso continuam à "batatada" por causa da Rosa, etc..

 

A-DO-REI o filme e o moço também, porque rimos do início ao fim, estivemos sempre super interessados no filme e é mesmo uma excelente produção portuguesa. Contudo, o final foi um pouco apressado: podiam ter desenvolvido mais o último assalto, a gravidez da Celeste, o casamento do Carlos e da Susana, etc., mas bom, subentende-se a coisa.

Também houve uma coisa que não compreendi: onde é que anda o sentido de humor das pessoas? A certa altura, achávamos que éramos os únicos na sala (apesar de ter algumas pessoas lá), porque éramos os únicos que riamos que nem uns perdidos. Realmente isso foi algo que me fez confusão, porque o filme tem realmente piada e houve gente que esteve séria o tempo todo, sem se rir.

 

Agora estou desejosa de ver a continuação nos próximos filmes do Leão da Estrela e dA Canção de Lisboa. Além de ter adorado esta parte da história do cinema português, ver remakes com esta categoria, vale bem a pena.

 

Classificação do IMDB: 6,2/10

Classificação nuages dans mon café: 8/10

 

19 comentários

Comentar post