Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Se eu ficar

 

Se Eu Ficar, 2014

Há muito tempo que não via filmes deste género e acho que tão cedo não me recomponho. Eu e a mania de ver filmes sem ler a descrição. Com o A Culpa é da Estrelas foi o mesmo, um dilúvio que pensei que nunca mais acabava, embora desta vez tenha sido mais soft.

 

É uma história linda sobre a vida. Dois jovens sem nada em comum, além do enorme amor à música. Ela com o violoncelo e ele com a guitarra. A luta pela vida e gostos em comum, a luta pelo primeiro amor, a guerra por causa da distância. O amor da família, o seu apoio e sacrifícios, as alegrias pelas quais quase nem nos damos conta. Tal como a felicidade comparada à tristeza de perder tudo.

Viver por amor é aquilo que o filme nos transmite. O amor dos amigos, do homem da nossa vida, dos familiares queridos. Onde melhor se vai buscar forças do que àqueles mais próximos? Do que às coisas que gostamos de fazer? São aqueles que mais gostam de nós que nos erguem e nos colocam no caminho certo.

 

Adorei o filme, bem conseguido, com bom enredo, não descolei um segundo, chorei como tudo (já se está mesmo a ver) e o final está simples e directo. Cumpriu na perfeição.

 

Classificação do IMDB: 7/10

Classificação nuages dans mon café: 9/10

2 comentários

Comentar post