Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Shaun the Sheep

 

Shaun The Sheep, 2015

A Ovelha Choné quis ter umas férias do seu agricultor e decidiu metê-lo dentro de uma caravana a dormir, só para poderem relaxar à vontade na quinta, porém o plano correu mal e tiveram de aventurar-se na cidade, numa grande missão de salvamento do agricultor.

 

Todos devem conhecer a Ovelha Choné, que conta com 4 temporadas, 120 episódios, cada um com 7 minutos. Toda a série é feita em stopmotion, o que é awesome! e conta sempre histórias hilariantes destas ovelhas malucas. A Aardman decidiu apostar nesta longa-metragem devido ao grande sucesso que a série faz e tenho a dizer-vos que fez muito bem!

Vocês sabem que eu sou doida por curtas de animação, quer sejam 3D ou stopmotion, mas também sou uma amante de qualquer tipo de filme de animação - guilty. Assim que soube que este filme ia sair, entrei logo em parafuso! Quando é que sai? Como é que vou ver? Como é que será o filme? Bom, acho que estão a ver o cenário.

 

O filme é super leve, tem uma apresentação awesome!, um enredo excelente (como sempre) e sabem que mais? Não há falas! Desde as minhas aulas de Estudos do Cinema que não via um filme (filme mesmo) sem falas. Mas olhem que os outros eram de 1900 e troca o passo, a P&B e super clássicos! Neste filme conseguiram transmitir na perfeição tudo o que era necessário, recorrendo à típica voz das ovelhas (Méééééé!) e à linguagem que não se compreende dos humanos. E ficou awesome!. Acho que estão a perceber que o filme é muito fixe, para quem gosta de filmes de animação ou só da Ovelha Choné, e que tem imensos elementos que são iguais à série. Além disso, ainda se podem rir bastante com as aventuras e trapalhadas das ovelhas, porque algumas são de partir a rir.

 

Classificação do IMDB: 7,4/10

Classificação nuages dans mon café: 8/10

2 comentários

Comentar post