Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Virados do Avesso

 

 Virados do Avesso, 2014

Neste filme encontramos a história de João, um escritor conceituado, que acorda e esquece-se completamente de que é homossexual, o que o leva a ter uma crise enorme e não consegue acabar o seu livro. Nisto começa a armar-se em solteirão, que engata todas, a sair e a beber com os amigos, enquanto a sua rival, Isabel, se aproveita dele e lhe rouba todo o seu livro. A partir daqui, ele vai ter de batalhar e tentar terminar o livro e derrubar a sua rival.

 

É um filme português e como tal quis mesmo vê-lo. Com a presença do Unas, as coisas não podiam ser muito más. Para quem não suporta ver homossexuais a todo o momento, alguns assim mais para o estilo do Castelo Branco, este filme certamente não é apropriado. Eu gostei, mas quem estava a ver comigo, acabou por me deixar sozinha a vê-lo.

 

Tem piadas interessantes, dá bem para rir com algumas coisas, mas a história é bastante... como hei-de dizer... parva! A sério, as partes em que ele anda a beber feito tosco, no bar de strip com a Vanessa Ferreira da SS, etc. são cenas mesmo parvas, não têm pés nem cabeça. Também é por aí que achei que o filme pecou mais, se calhar eu estava à espera de algo ao estilo Gaiola Dourada, mas era pedir demais. AH! E outra coisa... o Anselmo não tem o mínimo jeitinho para actor, o homem parece que anda ali com uns espetos nos braços e que alguém é que o mexe!

 

Classificação do IMDB: 4,5/10

Classificação nuages dans mon café: 4/10