Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

O melhor de 2014

2014 foi um ano que teve de tudo, principalmente desafios. Para poder falar do que houve de melhor, também tenho de falar do que houve de pior. Afinal a vida faz-se assim, não existem só coisas boas a acontecer-nos, mas também existem coisas más, coisa que este ano veio aos trambolhões.

 

Começou bem, comigo e o G a festejar o ano novo com muito amor e carinho, mas logo isso passou. A descoberta do cancro da mama da mãe dele foi algo que nos deitou completamente por terra e, como se uma coisa má não bastasse, também perdi a minha avó.

 

Para fugir um pouco aos problemas e às tristezas, decidimos fugir no início de Fevereiro, durante uma semana: 3 dias na Serra da Estrela, 1 em Aveiro e outro nas Caldas da Rainha. Foi o passeio mais romântico, mais divertido, mais lindo, mais tudo que já dei até hoje! Não sei se foi por ver neve, mas A-M-E-I tudo! A Serra tem coisas lindas à sua volta, não só a neve, o rio Zêzere, as cascatas, mas também as terrinhas históricas, a água cristalina que desce as encostas, o queijinho, os montes e vales ricos em vida... aiii! Também foi quando eu e o G comprámos as nossas alianças de namoro.  E este ano que vem, já temos férias marcadas para Fevereiro, mas serão 5 dias na Serra e a conhecer as suas riquezas - nota-se muito que ficámos apaixonados por aquele lugar? 

 

Em Março, nasceu a minha sobrinha, a M.F., a coisa mais linda, mais fofa, mais traquina da minha vida. 

 

No final de Abril/início de Maio, o Scott - o cão mais lindo deste mundo que é tratado como um filho lá em casa -, o meu labrador bege, decidiu comer demais e correr atrás de outro cão. Por pouco não o perdemos, porque ele teve de ir de urgência para o hospital veterinário com uma dilatação do estômago, que, por sorte, não fez a distorção e não o matou. Ficou 3 dias internado e foi super doloroso para nós. Mas recuperou bem, agora tem feito dieta e só come em momentos de calmaria, e POUCO de cada vez!

 

Em Junho, estávamos mais descansados - se é que isso é alguma vez possível neste caso - a mãe do G. terminou os tratamentos de Quimioterapia (uma fase que se foi!) e eu festejei a minha queima das fitas Porém, há sempre inveja da felicidade e tinha de vir mais uma desgraça: descobrimos que o meu pai tinha cancro no intestino. Como se pode pensar, lá voltou a bola de neve e o meu pai foi fazer tratamentos de Quimio e Radioterapia.

 

Em Setembro, o meu pai terminou os tratamentos e a mãe do G. foi operada. Correu tudo lindamente! O cancro desapareceu, deu tudo negativo e lá foi ela fazer radioterapia como prevenção.

No mês passado, foi o meu pai que foi operado - lá volta tudo de novo... - mas correu lindamente e está neste momento a recuperar.

 

Nem tudo foi mau até hoje, calma! A M.F. ajuda a dar umas alegrias à malta, o G. e eu temos tentado passear e ter os nossos momentos de lazer para descontrair e para namorar, eles lá têm as doenças horríveis que têm, mas ajudam-nos imenso com a força brutal que têm. E apesar do azar e de tanta desgraça que nos aconteceu este ano, conseguimos tornar-nos numa família mais unida, mais carinhosa, mais preocupada. Acho que foi... não tenho ideia de sermos tão assim, tão próximos, o que por um lado é muito, muito bom! 

Além disso, tenho do meu lado o homem mais maravilhoso que conheço - fora o meu paizão! - o G. Alguém com quem me preocupo a toda a hora, a quem quero o melhor, a quem tento dar e ser o melhor, que me apoia, atura e suporta, que me faz imensamente feliz e a quem tento todos os dias fazer o mesmo, que amo muito e que a cada dia que passa amo mais ainda, me apaixono mais ainda. Aprendi a amar muito, a dar muito... mas também recebo imenso!  - chega de lamechices, não é?

 

Outras coisas de 2014:

FilmesA Rapariga Que Roubava Livros (2013) - apesar de ser de 2013, foi um filme que adorei ver este ano; Cavalo de Guerra (2011) - outro filme excelente; Capitão América 2, Planeta dos Macacos: A Revolta, Maléfica, Godzilla Guardiões da Galáxia - foram filmes deste ano que valeram a pena ver. 

Series: Resurrection - valeu a pena começar a ver e continua a valer; Grimm - ADORO! ADORO! ADORO! A série está excelente; Game of Thrones - não merece comentários, continua a surpreender!.

Músicas: Comecei a ouvir mais Ed Sheeran, Coldplay, Sam Smith... e porque o G. precisa de aprender a dançar kizomba, comecei a ouvir de novo e descobri algumas bastante bonitas - eheh.

Objectos: A minha Nikon D5100. Acho que foi o objecto que mais adorei continuar a descobrir e a redescobrir, tanto o mundo através da lente, como o mundo através dos meus olhos e como o próprio objecto. É amor! 

Restaurantes: Daqueles que experimentei este ano, na minha zona, o que me deixou completamente apaixonada pela vista e pela comida, foi o Portinho do Canal em Vila Nova de Milfontes. Vista para o mar, com a possibilidade de ficar junto às janelas, com marisco delicioso... haverá melhor e mais romântico?  Além disso, não é nada de gourmet, com estrelas ou "chefs". É cómodo e com ambiente familiar.

Livros: Não li muito, fora os manuais dos programas, confesso este erro gravíssimo! O livro que li, que estou a ler e que recomendo é o Prometo Falhar, de Pedro Chagas Freitas. Solto e tão bom de ler...

 

Fora o efeito iô-iô em que andei, 2014 ensionou-me muitas coisas sobre a vida, sobre as pessoas, sobre o amor, sobre a família, sobre mim. Espero que o vosso ano de 2015 vos traga coisas boas e que consigam concretizar os vossos objectivos. 

 

12 comentários

Comentar post