Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

O que é para ti o "bem-estar"?

 

Quando falamos de bem-estar, muitas vezes as pessoas só pensam no imediato, naquilo que está ali à frente e em mais nada, só que para cada um de nós existem coisas que nos trazem esse bem-estar de que precisamos.

 

Por exemplo, imaginem que estão em casa a relaxar, depois de um dia de trabalho, junto da vossa família, das vossas coisas favoritas, a desfrutar de um livro ou de um filme/programa qualquer na televisão. Isso é sentir-se bem, mas basta isso para existir o vosso "bem-estar"? Ora vejamos outro exemplo, a vossa família está toda bem de saúde, tu praticas algum exercício, actividades de relaxamento, uma boa alimentação e não existem problemas nenhuns para te chatearem, mas isso basta? Aposto que não.

 

E estas minhas questões vêm a propósito do quê? Do trabalho dos meus colegas estagiários. Eles são estrangeiros e estão a participar numa grande investigação que procura saber o que é o bem-estar para cada um de nós, para que depois possam agir conforme o necessário, criando formas de esse bem-estar ser para todos. Como fiquei a pensar no assunto, achei que seria um bom tema para vos trazer - e actualizar aqui um pouco o estaminé.

 

Para mim o bem-estar é um misto de várias coisas. Se a minha família estiver bem, logo também se irá reflectir em mim. Se não estiver doente, nem com problemas/stress nenhum, também estarei bem. Mas a mim parece-me que esta questão vai muito mais fundo do que aquilo que geralmente se pensa. O que é realmente o bem-estar?! Esta coisa! Poder sair à rua sem medos de me acontecer algo, poder passear/viajar sempre que quero, poder praticar exercício, alimentar-me bem, ser grata pelas coisas que tenho, ser uma boa pessoa e ver que gostam de mim, poder desfrutar de um livro ou de um filme nos tempos livres, conviver com os amigos, ter as condições necessárias para fazer a minha vida normal (bens essenciais, etc.), ter um trabalho do qual goste, ... são tantas as coisas que se pudesse continuar a enumerá-las, não parava. De qualquer das formas, acho que continua a ser uma questão complicada de responder, uma vez que existem tantas coisas que achamos que podiam ser melhores, que estão bem assim ou que não precisam mudar em nada, que acabamos por não conseguir obter uma resposta concreta.

 

E para ti, o que é o "bem estar"?

» Créditos da imagem: Pinterest

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vanessa 20.04.2015

    Se não estamos bem com isso, não podemos estar por inteiro
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.