Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Perder peso = ser convencido?

Agora que me vejo de novo nesta luta, reparo noutras pessoas que estão igualmente a lutar para se sentirem melhores, para se alimentarem melhor, etc., mas o assunto que quero falar não passa por aí, é mais sobre o facto de ao perdermos peso, também mudamos aquilo que somos como pessoa. Ou não é suposto?

 

Pois, eu sei, de antemão, porque já passei por estas guerras do peso mais vezes, que sentir-me bem comiga mesma, cuidar do meu corpo, cuidar da minha saúde e da minha mente, não me torna mais convencida, egoísta ou mesquinha. Em nada me mudou como pessoa. Só que eu tenho um amigo, que em 7 meses perdeu 22kg, numa dieta extrema, sem aconselhamento nenhum, cortando imenso na comida e fazendo muito exercício. Realmente ele ficou metade do que era visualmente, também decidiu cuidar mais dele (cabelo, dentes, roupa...), só que tornou-se super convencido e já nem parece o mesmo rapaz pacato, simpático e com quem podiamos ter uma conversa decente. Acha-se superior aos outros, quando a única coisa que ele conseguiu foi melhorar o seu aspecto e afastar um pouco aqueles que lhe eram "queridos", adquirindo outros amigos lá pelos lugares onde ele anda.

 

Não sei se vocês já experimentaram uma situação destas ou não, até porque para mim estar orgulhosa de ter atingido o meu goal não me deixa convencida, eleva-me, sim, a auto-estima, sinto-me muito mais à vontade comigo e com qualquer actividade ou comentário menos positivo que me façam, mas nunca me deixou assim, nunca me senti superior. Aliás, porque me haveria de sentir superior a alguém quando aquilo que fiz por mim apenas me fez/faz bem a mim? Apenas me interessa a mim? Não tem lógica.

 

___

 

Só uma pequenina actualização: neste momento estou com 75,5kg, menos 1,1kg, nada de especial, mas a luta continua!

 

17 comentários

Comentar post