Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

TAG | Liebster Award

Hoje mal cheguei aqui ao estaminé dei de caras com este presente - acho que posso dizer assim - e fiquei super contente! Até porque não tinha a noção do meu blog ser algo de especial (eheh). E este presente é o quê? É uma espécie de desafio entre blogs que permite dar a conhecer e a descobrir novos blogs - uma coisa mais ou menos ao estilo da minha rúbrica Meet - mas somos nomeados para responder a umas perguntinhas e a nomear outros blogs. No meu caso, fui nomeada pela querida Sofia do Rabo de Cavalo, muita obrigada pelo reconhecimento!

 

Vamos lá em frente com isto: 10 questões e 5 nomeados.

1) Como te defines?

Isso é sempre uma questão complicada. Sempre achei que era uma rapariga meio recatada, mas ao mesmo tempo descontraída. Sou bastante frontal, tudo o que tenho para dizer, digo independentemente disso custar ou não às outras pessoas (só depois é que penso nas consequências disso). E é como o outro diz: se vem doce, vai doce, se vem amargo, vai amargo.

 

2) O que te levou a criar um blog?

Já tive um blog, não há muito tempo, que servia para eu colocar as minhas pesquisas sobre comida saudável e exercício físico, como as minhas refeições diárias. Era como uma espécie de "organizer" para a dieta, mas como parei a dieta, deixei de escrever lá em Maio e achei que nem valia a pena falar dos assuntos que falo neste blog, num que não trata o mesmo tema. Então resolvi criar o Volta & Meia, porque gosto de escrever - de vez em quando -, falar sobre os dias, sobre as coisas que vejo na internet, no dia-a-dia, etc.. Não sou uma fanática por moda, como muitos dos blogs que costumo ver, mas gosto de ter o meu espaço e de sentir que posso dar a conhecer algo aos outros.

 

3) Qual a primeira impressão do blog que te nomeou?

Nem me lembro como descobri O Rabo de Cavalo, mas pareceu-me um blog tão simples, com histórias hilariantes do dia-a-dia, com temáticas diferentes, com as intervenções do seu N e com os seus textos que parece que estão mesmo a conversar connosco. É realmente um cantinho descontraído e onde dá para dar umas boas gargalhadas de vez em quando. SEM CONTAR QUE, a Sofia me parece uma pessoas bastante querida.

 

4) Qual a tua cidade de senho?

Por incrível que pareça, acho que tenho mais do que uma cidade de sonho. Adoro viajar e conhecer lugares novos, apesar de ter pouco tempo e dinheiro, né? Mas deixo aqui as três que me enchem de emoção só de pensar nelas: Paris, Londres e Nova Iorque.

 

5) O que fazes nos tempos livres?

O principal para mim é poder estar com o G, isso é certo e sabido que se puder estar com ele nos meus tempos livres, estarei sempre. MAS, estando eu em Évora sem ele (até mesmo com ele faço algumas coisas destas), o que faço muitas vezes é ver séries, um filme, sair para um café, ir tirar fotografias pela cidade ou simplesmente ler um livro. Quando estou por casa (na terrinha), passeio mais, vou mais ao café e passo mais tempo com as pessoas importantes. No geral, gosto de "desperdiçar" os meus tempos livres com coisas que me façam bem, a viajar, a passear, a conhecer coisas novas e assim.

 

6) Qual o produto de maquilhagem, roupa ou acessório favorito?

Isto é uma questão complicada, mas aquilo que nunca dispenso ter sempre comigo é um batom hidratante de qualquer tipo, desde que faça bem terá sempre a minha companhia (eheh).

 

7) O que ainda te falta fazer?

Ui... tanta coisa! Acho que aquilo que quero para mais breve possível é terminar a licenciatura e fechar este capítulo da minha vida.

 

8) Qual tem sido/é o maior desafio da tua vida?

Conseguir suportar a perda da minha avó foi/é um desafio e tanto, mas suportar o desafio que o cancro colocou ao meu pai está a ser muito mais duro do que isso tudo. Embora pense positivo e saiba que tudo irá melhorar mais cedo ou mais tarde, é sempre complicado.

 

9) O que é que te inspira?

Sem dúvida nenhuma que é o amor! O amor da família, o amor do namorado, o amor dos amigos e o amor daqueles que já partiram e me deixaram tanto. Acho que não existe nada mais motivante do que isso.

 

10) Qual é o teu maior sonho?

Poder concretizar sonhos, ter a minha família, feliz e com saúde.

 Nomeações

Os meus escolhidos são blogs que visito regularmente e que também espero que gostem.

Call Me Irresponsible - Sempre com histórias do quotidiano.

Taras e Manias - Adoro, com um tema interessante em todos os posts.

o meu cabelo não é amarelo - Com os seus "estados" do dia-a-dia.

A Girl in Mint Green - Simples e com pequenos apontamentos interessantes.

ABOUT ME - Descontraído em todas as vertentes.

 

E as vossas regras são quais?

- Responder a todas as questões (são 10!).

- Referir o link do blog que te nomeou (convém!).

- Nomear entre 5 e 10 blogs com menos de 200 seguidores (muito importante!).

- É obrigatório informar os blogs das nomeações (convém, porque depois nem eles sabem).

- Fornecer aos blogs o link para a nomeação em causa, para que saibam o que fazer.

 

 

3 comentários

Comentar post