Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Regresso às aulas

 

O silêncio do café do costume agora é invadido pelas conversas e risos dos mais novos, que não demonstram de todo vontade de ir para a escola, mas sim vontade de estar com os amigos. Compram pastilhas elásticas, batatas fritas e bolicaos para o resto do dia. A grande massa de turistas que circulavam de carro e a pé, pacificamente, foi substituída por pais stressados, que reclamam de tudo e mais alguma coisa quando levam os filhos à escola, por transportes escolares que param em todo o lado e a toda a porta, pelos autocarros que voltaram a circular em maior número e pelos jovens a caminharem pelas ruas e a atravessarem a estrada fora da passadeira, numa de run, run bitch!

 

O regresso às aulas é isto, toda uma confusão matinal (e à hora da saída também), que deixa nos recém licenciados ou em quem terminou o seu tempo de ensino há pouco tempo, desempregados ou empregados, um sentimento de nostalgia sem igual. Já nos outros deixa a sensação de confusão a mais só porque os pirralhos voltaram à escola. É caso para dizer no meu tempo eu gostava imenso de ir comprar os materiais da escola, hoje em dia ainda me babo para algumas coisas que vejo, mas que já não fazem parte do meu dia-a-dia. No meu tempo a vontade de voltar a estudar não era muita, mas hoje em dia acho que trocava com quem quisesse só para ter essa dita boa vida por um dia. É daquelas coisas que não ligamos, nem damos importância quando lá estamos, mas quando entramos no mundo do trabalho sentimos falta e sentimos pena por não termos dado mais de nós e aproveitado mais.

 

E isto foi porquê? Porque esta nostalgia do regresso às aulas me apanhou hoje de manhã e que não só me deixou com saudades desses tempos, como também me deixou bastante contente de ver os mais novos - do que eu - a voltar ao activo, a voltar à escola que apesar de ser chata (eu sei, eu sei que é chata!), também nos traz bons momentos com os amigos, mantem-nos ocupados e faz-nos crescer sem darmos por isso.

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.