Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Sou contra o novo acordo ortográfico!

 

Acordei tão bem disposta para depois vir a caminho do trabalho e ouvir na rádio que o novo acordo ortográfico é obrigatório agora. A sério, digam-me que isto é mentira!

 

Não sei onde é que eu andei nestes 6 anos em que, supostamente, me teria de habituar ao acordo e aprender a escrever novamente. É que na escola nunca me foi falado sequer nisto, aliás, 3 anos na universidade e nunca ouvi tal coisa. Onde é que estão as aulas e os ensinamentos para os alunos, para os adultos e para os mais velhos? É que eu não vi nada disso a acontecer. Tudo bem, em documentos importantes do estado e departamentos já era usado, mas em mais lado nenhum. Onde é que o povo votou que queria isto, que eu não estive presente?

 

Sim, estou realmente indignada, porque chegar aos 22 anos e achar que não se sabe escrever é horrível, quanto mais os mais velhos, tudo porque decidiram unificar a coisa. Sinceramente, fomos nós que descobrimos o Brasil e os outros países de língua portuguesa, porque é que eles não escrevem como nós ao invés do contrário? Isto tem lógica para alguém? Ah, e outra! Não se deviam ter preocupado primeiro com o facto de as pessoas saberem escrever português correcto para depois lhes ensinarem a escrever de outra forma? Sei lá, é que há por aí muitas pessoas que dão com cada pontapé no português que se faz favor.

 

Bom, já agora, se tiverem por aí algum manual de ensinamentos da nova escrita, ficaria muito agradecida, porque sinto-me analfabeta neste momento. Tantas vezes que repeti palavras num caderno para agora já estarem correctas, deviam era levar com os cadernos pelo focinho (aos mais sensíveis, desculpem o termo).

 

» Créditos da imagem: Público

 

 

4 comentários

Comentar post