Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Sou uma condutora destemida!

 

Às vezes acho que o moço tem sido uma boa influência na minha condução. Ensina-me umas coisas novas, dá dicas sobre "erros" que cometo e nem dou por isso, etc..

 

Hoje deparei-me com duas condutoras numa recta a subir, com excelente visibilidade, a primeira vinha a 40km/h, a outra queria passar mas ia a medo e eu só estiquei o motor e passei as duas. O que é que isto me leva a concluir? Que sou uma condutora destemida. A primeira como era a subir estava super lenta e a segunda tinha medo de arriscar passá-la. E no meio disto tudo depois falam mal das mulheres a conduzir!

 

Há algum tempo que reparo nestas coisas, não é só de hoje! As mulheres são cuidadosas a conduzir, às vezes até demais, porque querem evitar bater, evitar ter acidentes, evitar ultrapassar... enfim, evitar tanta coisa que acabam por causar mais desconforto aos outros por parecerem umas pategas a conduzir do que outra coisa. (Sim, é uma mulher a falar da condução do seu género!) Mas nem todas são assim e vejo por mim e por amigas/conhecidas minhas. Eu tenho o pé pesado, é verdade, mas só quando o posso ter. Sou super cuidadosa na estrada, mas também com a sua conta, peso e medida. Se tiver de me desenrascar de alguma manobra, faço-o sem problemas. Se tiver de arriscar em alguma situação quando estou a ultrapassar um camião, carro, etc., também o faço. Não tenho medo de conduzir, nem sequer tive algum acidente até hoje, apenas sustos, sei quando é que posso ou não arriscar e o que fazer em determinadas situações (graças ao moço e ao pai!), mas há cada vez mais gente a não saber isso e a fazer coisas que colocam em perigo os outros e a eles próprios, o que é assustador. É raro o condutor que mantenha a sua condução entre os 80km/h e os 100km/h, querem todos andar no tiro, não sei porquê.

 

Outra coisa que tenho reparado é que quando as mulheres tiram carta já com uma certa idade, a partir dos 45/50 anos, as coisas são tão complicadas para elas que nem sei como é que tiraram a carta. Se ainda não repararam, dêem um olhinho nos carros delas (não todas, mas algumas!) a ver se não anda todo amaçado e cheio de riscos (pareci super má agora, não foi? desculpem...).

 

Tudo isto para dizer às senhoras cuidadosas e lentas na estrada que... detesto as filas que elas criam sem necessidade, as manobras que fazem e se é uma recta a subir que dá perfeitamente para andar a 90km/h me vão a 40km/h, tenham dó dos outros. É que ninguém merece isso!

 

Se alguém se incluir nestas descrições, por favor, apresente queixa de mim nos comentários em baixo. Obrigada.

 

» Créditos da imagem: tumblr

 

4 comentários

Comentar post