Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Sweet Decor | Inspiração - ampersand (&)

 

 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

 

E o que é que vos trouxe aqui hoje? Posso não perceber muito de decoração, mas sei que quando não sabemos o que usar em alguma parede, mesa, etc., qualquer coisa simples ou com um apontamento colorido faz toda a diferença. O que é o caso do ampersand. Em qualquer lugar, podemos colocá-lo e faz uma diferença enorme. Porque ele é simples, ele é clássico e é lindo! Portanto, achei que seria uma boa dica, quer para mim no futuro quando tiver a minha casa, quer para vocês.

 

01. Já viram bem aquela tela com o & em dourado?! Sabem como foi feita? Utilizou-se a tela branca e pioneses. Querem coisa mais simples e bonita do que aquela?

02. Outro exemplo super giro e clássico: um candeeiro. E querem saber que mais? Podemos ser nós mesmos a fazer, com papelão e lâmpadas. Dava um candeeiro giríssimo para a sala!

03. Mais um bonito apontamento em dourado... aii que coisa linda! Não estou certa do material, mas faz-me lembrar palha ou serapilheira. De qualquer das formas, é adorável e só apetece levar já para casa.

04. Este é diferente, é em metal. A ideia ideal para podermos escrever umas coisas e decorar como quisermos.

05. Numa parede monótona o que é que poderia ficar melhor? Pois, nem eu saberia bem o que meter lá, mas com este detalhe a coisa mudou completamente.

06. Um quarto com as cores adoráveis aqui do blog! Era impossível resistir a esta imagem, não só pelas cores, mas pelo aspecto da decoração. Dá aquela ideia de ser uma casa no campo, de reutilização, de classe.

 

 

Tenho algo novo para vos contar sobre mim e para vos mostrar aqui no blog, ah pois é! Primeiro falemos do blog: vou passar a ter por aqui esta rúbrica, Sweet Decor, com algumas dicas de decoração que serão inspiradas em alguma temática que eu ache interessante, um pouco à semelhança do Quero Viver Aqui (que ficou pelo caminho).

 

A outra coisa que não sabem sobre mim é que eu adoro este carácter: &, ampersand. Sempre que instalo um tipo de letra novo, a minha maior curiosidade é saber como é que ele vem naquele estilo. Parece um pouco obsessão, né? Mas acreditem, é pura curiosidade! Além disso, é um dos carácteres mais lindos que por aí andam e, em alguns casos, o que diz (significa and) quando utilizado e como deixa as coisas com uma imagem tão cuidada, amorosa e clássica, é coisa para deixar qualquer um babado! (pelo menos eu fico) Espero que tenham gostado deste primeiro encontro com a nova rúbrica.

 

 

 

4 comentários

Comentar post