Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

TAG: Conhecendo novos blogs

 

Fui convidada pela Marta a participar numa entrevista em que teria de responder com a verdade e apenas só a verdade a 10 questões. Diz no enunciado da entrevista que o objectivo é conhecer e dar a conhecer outros blogs, vamos lá a ver se isso é mesmo verdade.

 

01. Qual o "porquê" do teu blog?

Quando se segue durante muitos anos alguns blogs, começamos a sentir-nos parte dessas pessoas, parte desse mundo, então achei que deveria também ter o meu espaço para contar as minhas história e partilhar algumas ideias/gostos. Como estava numa altura chata da universidade, este mundo foi o meu escape.

 

02. Qual a melhor revelação que o teu blog te fez?

Que existem pessoas fantásticas escondidas por aí e mesmo sem me conhecerem pessoalmente conseguem vir aqui, conversar, debater ideias, brincar um pouco. Acho que esse carinho foi a maior revelação que este blog me deu, porque foi algo que apareceu aos poucos e acho que tenho alguns visitantes que já se devem sentir parte do estaminé.

 

03. O que fazes para trazer novos conteúdos para o blog?

Pesquiso muito. Vejo muita coisa. Leio muita coisa. Tento incorporar o meu dia-a-dia e os meus interesses nos meus posts e, acima de tudo, tento fazer com que esses conteúdos sejam mais direccionados para mim do que para os outros, porque sei que o primeiro passo para falhar é quando tomamos os outros por garantidos. O blog é meu, logo tem de me agradar a mim, certo? Então grande parte dos textos são desabafos meus quanto a alguma coisa. Basicamente e resumindo a coisa: tento colocar muito de mim nos novos conteúdos do blog.

 

04. O que gostarias de alcançar com o teu blog?

Nada de especial, apenas satisfação pessoal por ter um espaço bonito, que foi trabalhado por mim, que tem pessoas que gostam tanto de o visitar como gostam de me aturar (algumas não deve ser bem assim, mas pronto). Não sou daquelas pessoas que quer o estrelato através de um blog, muito menos rechear a conta à pala de anúncios e patrocínios. Devo ser simples demais, não?

 

05. O que te leva a seguir um blog/página?

Quando vamos a um café, vamos por ele ser bonito ou por ter um bom atendimento? É um pouco por aí. Gosto de blogs/páginas onde me possa sentir em casa, acolhida e com bastante diversão. A roupa tem de ser bonita, mas o dono também, por dentro! Não gosto de ir a blogs onde comento e o blogger nem dá resposta, entre outras coisas que já disse que não gostava de ver em blogs.

 

06. Gostas mais de escrever ou de ser lida?

É uma questão complicada. Eu gosto de escrever, porque escrevo o que penso e é a minha opinião sobre um assunto. Gosto que me leiam, porque nem todos temos a mesma opinião e é aí que chego ao ponto em que gosto de ter escrito algo, porque posso conversar com alguém sobre isso. Portanto, respondendo a essa questão: acho que gosto das duas coisas.

 

07. Qual foi a maior surpresa (boa ou má) que a vida adulta te trouxe?

Sempre achei que a estupidez da adolescência não passava dessa idade e, infelizmente, cheguei à conclusão de que isso está presente até na vida adulta. Encontramos todo o tipo de gente, com todo o tipo de ideias parvas, que não sabem respeitar o espaço e os valores dos outros. Eu sei, eu sei, toda a vida terei de lidar com isso, mas quando era mais nova achava que isso acabaria... mas é pior ainda e quanto mais tempo passa, quanto mais o mundo avança, pior fica.

 

08. Qual é a tua maior paixão na vida?

Isto sim é uma questão complicada! Poderia referir que é o meu namorado, mas eu amo-o, não o "apaixono". Poderia referir que é a minha sobrinha, mas amor de tia não é paixão, é amor verdadeiro. Também poderia ser a fotografia, mas não marca assim tanta presença na minha vida como seria de esperar de um hobbie que eu gosto tanto. Por isso... se calhar a minha maior paixão são os bons momentos: os passeios de família, os momentos de relax em casa, as viagens com o G, aqueles bocadinhos do meu dia-a-dia em que sinto uma paz enorme... é um pouco por aí.

 

09. Qual o hábito diário do qual não prescindes?

Falemos antes em hábitos: de manhã, antes de ir para o trabalho, tenho de beber sempre um cafézinho; antes de ir dormir, depois da minha higiene diária, dar as boas noites aos meus pais, ao Scott e, quando o moço não faz noites, ligar-lhe a desejar uma boa noite também.

 

10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? Porquê?

Se pudesse ia ao passado, despedia-me da minha avó (algo que não fiz) e voltava para o presente. Gosto disto agora e se não acho que se viva bem no passado, no futuro muito menos.

 

Instruções para participar nesta TAG:

1 – Responder às perguntas realizadas por quem te nomeou;
2 – Podem criar 10 perguntas diferentes ou apenas algumas ou usar as mesmas;
3 – Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a essas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação.

 

Os Blogs que marco com esta TAG para responderem as 10 perguntas são:

Magda | Catarina | Filipa | Sofia | Sofia | Just Smile | Catarina | A.R. | Sofia | SomeoneOutThere | Catarina

(Reparem bem na quantidade de Catarinas e Sofias eheh)

33 comentários

Comentar post