Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Tech | Kit de lentes universais para smartphone

 

Chegaram, finalmente, as meninas que vieram preencher o vazio que havia entre mim e o meu telemóvel. Se antes eu já não o deixava, imaginem agora... é a loucura!

 

Já tinha visto algumas bloggers brasileiras a falar deste fenómeno há uns tempos atrás, mas pensei que era coisa que não havia em Portugal ou que não teria acesso tão facilmente como gostaria. No final do mês de Julho, vi uma review da Ana, do blog infinito mais um, sobre estas lentes - que por acaso ela até tem um giveaway a decorrer até às 23h59 de hoje, aproveitem que falta pouco tempo para acabar! - e, no início do mês, vi outra review do Miguel, do blog Pieces Of Me, que comprou as dele numa promoção de um supermercado, então decidi que queria mesmoooo ter umas.

Fui ver ao site desse supermercado e a promoção acabava no dia e eu não conseguia ir lá e poderia correr o risco de ir e não haver. Nem por sinal dos anjinhos, vou ver o email - como é normal - e tinha um da Odisseias a referir uma promoção neste kit. Só vos digo que me saltaram foguetes por todo o lado quando vi aquilo. Não hesitei nem um segundo e encomendei!

 

Ontem soube que uma amiga minha também tinha encomendado, feita mamã de lentes, meti logo uma foto com o meu novo brinquedo no instagram e ela ficou-se a roer de ansiedade porque as dela ainda não chegaram.

 

fotografia-lentes.jpg

 

Portanto, hoje trago-vos aqui as primeiras impressões que tenho destas meninas e, se não ganharem o giveaway da Ana, aproveitem a promoção da Odisseias que é bastante boa.

 

O Kit traz (como podem ver na imagem inicial) as três maravilhosas lentes com uma tampinha para se protegerem, uma pinça para prender ao telemóvel e uma bolsinha para as guardarmos. É tão prático que dá para ter sempre à mão!

 

FISH EYE 

É um tipo de lente que dispensa apresentações, pois todos a conhecemos. Faz efeitos excelentes, dá para nos divertirmos a valer criando fotos engraçadas (principalmente com os animais) e é um máximo para as selfies.

O único senão que eu encontro é as bordinhas pretas, acho que ainda tenho de praticar melhor como é que as hei-de minimizar, mas para fotos do instagram pode ficar assim que ao cortar nunca se nota.

 

MACRO

Esta lente é demais! Embora seja a bebé no meio das 3, é a melhor. Eu adoro macro e com o telemóvel isso não me era possível, como podem ver no exemplo, mas agora já consigo fotos maravilhosas com ela. Apesar da distância focal ser mínima - temos de estar mesmo junto ao objecto para o captar - funciona na perfeição! Fiquei encantada quando a vi a funcionar e ver a câmara do meu telemóvel a focá-la foi o auge! A sério, sou a mamã babada desta menina.

 

WIDE ANGLE

Esta lente tem de ser usada com a de macro - rosca na pequenina - e parece fazer milagres! Numa visão normal, as coisas parecem não caber no ecrã, mas com a lente cabem na perfeição e até ficam mais bonitas. Esta é a lente perfeita para tirar fotos a paisagens, de grupo, selfies, tanta coisa... e acho que vai ser a minha eleita.. ou será que serão todas? É isso mesmo, estou in love com todas elas, é um kit perfeito!

(Não é um post de publicidade)

22 comentários

Comentar post