Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Trabalhar faz-nos crescer?

 

Trabalhar faz-nos crescer? Não, não é em tamanho que falo, mas como pessoa, alterando a nossa personalidade. Da última vez que falei em personalidade, referi que somos o resultado daquilo que experimentamos, do que vivemos, do que nos fez feliz e do que nos magoou e nos tornou mais fortes. É um pouco por aí, não?

 

Ontem estava a lanchar com o G e um casal amigo, cujo a rapariga é uma das minhas melhores amigas e não a via há um ano, mais coisa, menos coisa. Ela começou a trabalhar em Setembro do ano passado, numa empresa de fiscalidade (ou qualquer coisa assim), algo que requer responsabilidade e muita cabeçinha. A primeira coisa que notei de diferente nela foi que estava super calma! Ela sempre foi extrovertida, super animada e tinha uma energia enorme que só lhe apetecia festas e essas coisas. Agora parece que acentou os pés no chão!

Quando vinha de regresso a casa com o G, tocámos no assunto e ele disse que também notava isso em mim. Que já não tenho grande vontade de sair, quero sempre deitar-me cedo, que estou mais calma, que não me ralo com coisas que antes me chateavam imenso e prefiro ignorá-las, que já penso em organizar bem a minha vida para me juntar com ele um dia mais tarde, etc..

 

Mas até que ponto é que um trabalho nos consegue moldar que nem damos por isso? Falo por mim, não dei por esta minha mudança, em 2 meses de estágio, sinto-me a mesma, acho eu. Será por causa da responsabilidade? Do cansaço? Do... não sei o quê que nos faz ficar mais responsáveis? Ou será o encarar com a realidade que nos deixa assim?

 

Quando começaram a trabalhar ou quando trabalharam alguma vez na vossa vida deram por este tipo de mudança ou por qualquer coisa do género? Alguma vez pensaram no assunto?

 

» Créditos da imagem: Pinterest

 

17 comentários

Comentar post