Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Vamos embelezar as fotografias do Instagram

 

Se há coisa que já devem ter notado por aqui é que a fotografia reina - muitas vezes! Por isso mesmo achei que iam gostar que eu falasse sobre os truques que uso para embelezar as minhas fotografias do instagram.

Para começar só precisam de ter 3 aplicações no vosso telemóvel: SnapseedVSCO CamInstagram (claro!).

 

Neste passo devem perceber uma coisa muito simples quanto à fotografia, quer seja com câmeras do telemóvel, quer seja com uma mais a sério: devemos sempre tirar muitas fotografias da mesma coisa e só no fim é que vamos escolher a melhor. Às vezes pensamos que aquela basta, que ficou bonita e quando vamos editar é que percebemos que afinal não ficou assim tão boa como era esperado.

 

Pegam na vossa fotografia eleita e abrem-na no Snapseed. Aí podem tratar logo de a cortar no formato 1:1 (quadrado do instagram) e ficam logo descansados do assunto. Depois usem a opção Tune Image: mexam no brilho, no contraste, na temperatura da fotografia (se querem mais para o azul ou amarelo) e têm outras opções como as sombras e a saturação, mas eu nunca toco aí.

Quando terminarem esta edição, podem usar algum desfoque com as opções do Centre Focus.

 

 

Agora a vossa foto já tem um aspecto mais arranjadinho e por isso mesmo só precisamos usar um filtro e dar uns toquezinhos se necessário. Então vão usar o VSCO, que tem uns filtros que são um amor, e vão colocar o que mais gostarem. Pessoalmente uso mais o C1, F2, G2, HB2 ou o T1, também tenho outros que comprei e outros que haviam grátis na altura, mas esses são quase sempre os eleitos (no exemplo usei o F2).

Para toques finais no VSCO, gosto sempre de usar o Highlights, Shadows e o Fade. Manias.

 

 

Chegado ao Instagram, uso sempre a ferramente Definir para ficar mais focado - e mais bonito - e às vezes mexo um pouco no Realce, caso o brilho esteja exagerado.

 

 

Como podem ver, usei o meu modelo fotográfico mais teimoso - odeia fotografias! - e usei a minha lente fish eye para ficar mais engraçado. Os truques não são nada de especial e com a prática vão ver que levam pouquinho tempo a editá-las. Também tenho dias em que coloco um filtro do insta e basta, lá vou eu à minha vidinha, mas quando gosto mesmo das fotos prefiro perder um pouquinho mais de tempo com elas e deixá-las bem mais giras.

 

Que tal, gostaram destas dicas? Que outros truques é que usam?

44 comentários

Comentar post

Pág. 1/2