Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

3 App's que dão imenso jeito

Existem app's a dar por um pau na Store e que a única coisa que fazem é encher chouriços no nosso telemóvel, porque a sua utilidade não chega a ser aquilo que procuramos ou então é apenas um pouco daquilo que queremos. Por isso venho mostrar-vos três que uso e que me dão imenso jeito!

 

apps_evernote_nuagesdansmoncafe.jpg

O telemóvel tem uma app de notas, mas não tem comparação a esta. Tanto procurei, tanto vi críticas que decidi que era hora de experimentá-la. E tenho a dizer que foi o melhor que fiz.

 

Porquê? A app também se pode usar no computador e - adivinhem só - dá para sincronizar com a app do telemóvel e com a do tablet - se o tiverem, claro! E faz isso através do quê? Da vossa conta no Evernote.

Dá para fazer o quê? Estejam onde estiverem, tenham as ideias que tiverem, vejam o que virem, dá para guardar na app como uma nota. Fotografias, textos, ideias, qualquer coisa! Basta criarem uma nota nova e guardar. Ao ligarem a conta no computador, fazem sincronizar e vão obter a vossa nota lá. O mesmo para o tablet.

apps_evernote2.jpg

 

icongooglestore.jpgiconapplestore.jpg

 

 

 

app_duolingo_nuagesdansmoncafe.jpg

Para quem tem dificuldades em alguma língua ou pretende aprender uma, esta é a app ideal. Super fácil, super livre e até certo ponto é divertida.

 

Porquê? Temos vários exercícios divididos por categorias, desde pronomes, animais, objectos, etc.. Ou seja, o leque de coisa é  tão variado que não nos aborrecemos de aprender mais e mais. Só podemos é achar que os exercícios se remetem ou até mesmo os temas, mas é uma forma persistente de aprendermos as palavras e como as frases de formam. Pelo menos eu acho que seja mais eficaz desta maneira.

Dá para fazer o quê? Os exercícios variam de escritos para orais. Existem uns que nos pedem para traduzir para português uma frase, outros pedem o contrário. Uns são apenas audíveis, temos de ouvir e escrever o que foi dito. Noutros testamos a pronuncia das palavras, sendo nós a ler a frase. E também podem jogar online a partir da página oficial com a vossa conta.

app_duolingo2.jpg

icongooglestore.jpgiconapplestore.jpg 

 

 

 

apps_instasize_nuagesdansmoncafe.jpg

 Para quem gosta de ter as suas fotografias impecáveis, esta app é a ideal. Fácil de usar e sem perder qualidade!

 

Porquê? Se tal como eu gostas de tirar fotografias com a tua máquina fotográfica e, às vezes, publicá-las no instagram, já deves ter reparado que as fotos cortadas em 1:1 ficam sempre uma miséria, todas pixealizadas e perdem muito conteúdo. Então, o InstaSize resolve esse problema, publicando em 1:1 a nossa foto completa.

Dá para fazer o quê? Basta abrir a aplicação, carregar no ícone da máquina fotográfica ao centro, escolher o álbum de fotos e a foto que queremos ou tirar uma fotografia nova. A fotografia já vos vai aparecer na horizontal, com umas margens brancas (que podem alterar a cor) e bastava-vos compartilhar na rede social que querem e já está. Também têm a opção de fazer montagens de fotos.

apps_instasize2.jpg

 

icongooglestore.jpgiconapplestore.jpg

 

 

 

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Vanessa 27.02.2015

    Para mim o Duolingo é uma mais valia por causa do Inglês. Sou uma bocado atrapalhada a falar em inglês, agora a escrever e a compreender tudo bem. E com aqueles exercícios da pronuncia consigo exprimir-me melhor
  • Sem imagem de perfil

    Mafalda M. 27.02.2015

    Inglês é a minha 2ª língua, hehe!
  • Imagem de perfil

    Vanessa 27.02.2015

    materna?
  • Sem imagem de perfil

    Mafalda M. 27.02.2015

    Eu não gosto de dizer que é materna, sou fluente é um facto, mas materna ainda está um pouco longe disso! Preciso de melhorar a fala!
    Mas quando fizer um video meu eu começo a falar inglês para ver se é bom ou não! :P
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.