Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

4 contas de instagram que me inspiram

Do pouco que me conhecem já sabem que sou completamente viciada no instagram. É uma plataforma simples, onde podemos colocar as nossas fotografias do quotidiano, as selfies, as coisas lindas que vemos e não resistimos em partilhar, por aí.

Ao contrário do facebook, é uma rede social que não dá margem para muitos comentários. Ou se gosta e clicamos duas vezes ou não gostamos e passamos à frente. Também tem a parte boa de só poder ser usada em pleno através do telemóvel e isso acho fantástico.

 

Na minha rotina matinal - ou quando acordo - gosto sempre de dar um olhinho pelo feed do insta' porque ajuda muitas vezes a acordar de bom humor, porque grande parte das contas que sigo só metem coisas boas logo pela manhã. Por isso trago-vos aqui 4 contas que me deixam sempre imenso tempo a contemplar as suas publicações magníficas.

instaconta1.pnginstaconta2.png

 

Há perto de um ano que sigo a conta do Wandson e nunca poderia estar arrependida disso. Brasileiro e a morar em Lisboa. Designer e com um toque super especial para a fotografia, para as montagens e composições com cores suaves e todas elas com uma ideia fantástica por trás. Cada foto é uma história diferente e é excelente a forma como o conseguimos captar.

 

Graças às Quotes que eu publico, descobri o Antônio. Com frases e dizeres tipografados, envoltos em desenhos ou só mesmo estilizados, passa as suas mensagens de forma criativa e ao mesmo tempo adorável. Há sempre folhas novas a surgirem todos os dias e isso é o que mais gosto neste instagram. Também já lançou dois livros com estas suas frases.

 

instaconta3.pnginstaconta4.png

 

Não sei muito sobre o 1924us, aliás, não sei praticamente nada além de que se chama Christian Watson e é ilustrador. Quando caí nesta conta pela primeira vez, achei que era um monte de tralha junta e que só estavam organizadas no espaço. Enganei-me. As fotografias de Christian são muito mais do que isso. Ou contam um história, ou mostram frases, mas tudo feito com a maior dedicação, perfeição e organização, como podem ver pelas fotografias.

 

Secalhar foi pelos gatos ou talvez pelos padrões ou secalhar apenas pelo estado clean das fotos, mas finelittleday é sem dúvida um instagram amoroso. Os gatos são uma perdição em algumas fotos e os padrões fazem qualquer um encantar-se. Aquele toque mais antigo na fotografia ou na decoração faz-nos recordar imensas coisas.

 

Espero que gostem destas contas, porque são realmente uma inspiração e têm sempre coisas e histórias fantásticas para nos mostrar.

 

 

 

4 comentários

Comentar post