Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

52 semanas | 20 de 52

Fonte

FICO DE MAU HUMOR QUANDO... // 

Quando vi o desafio desta semana deu-me logo vontade de rir. É que normalmente já dizem que eu sou mau feitio e por isso ter de responder a coisas que me deixam de mau humor é super simples. Então vamos lá a ver as razões...

 

ME ACORDAM AOS BERROS, é o primeiro passo para me aturarem de super mau-humor o resto do dia. É certinho e direitinho! Há alguém que goste de estar a dormir, ali no bem bom do quentinho da cama, vem alguém abrir a janela para entrar a luz e ir logo contra a nossa cara, puxar-nos as mantas e começar aos berros LEVANTA-TE! JÁ SÃO MAIS DO QUE HORAS DE ESTARES EM PÉ! E isto num dia de folga? Pior, vão passar um inferno ao meu lado.

 

ESTOU SUPER CANSADA, QUERO-ME IR EMBORA E FAZEM-ME FICAR MAIS TEMPO, isto acontece sempre ou quase sempre quando vou ao café ou a alguma festa e, como estou habituada ao João Pestana me mandar ir deitar às 23h/23h30 durante a semana, começo logo a ter sono. Então, como é de esperar, quando se tem sono, queremos ir para a cama e dormir, não é? Pois, mas quando digo que o quero ir fazer, há sempre uma alminha que diz coisas destas fica mais um bocado, ainda é cedo, vais-te já deitar porquê?, que mariquinhas!, não sejas chata, espera lá!. Por aí. Escusado será eu dizer que fico de mau humor, completamente aborrecida e me faz querer matar alguém, porque se estou cansada, não tenho culpa ou tenho? Se não faz sentido eu estar naquele lugar, porque me sinto a morrer para a vida, então porque é que hei-de estar/hão-de estar a massacrar-me? Pior do que isto é eu estar cansada, querer ir embora, fazerem-me ficar mais tempo e no fim vão-me levar a casa e bazam outra vez para a festa... se era isso que queriam fazer inicialmente, então porque é que me fizeram esperar? Não tem lógica.

 

ESTOU NAQUELES DIAS DO MÊS, este merece uma descrição? Não. É horrível, desconfortável e tira-me do sério.

 

AS CRIANÇAS MAL-EDUCADAS SE METEM COMIGO, aturar adultos mal educados, uma pessoa ainda dá um desconto, mas crianças? Desde quando é que eu tenho de aturar que um pirralho de 3 - 5 anos me ande a chamar coisas (que aprendeu com alguém, né?) e a dar-me porrada? Desde quando é que tenho de aturar que esses pirralhos dos 0 aos 10 anos me andem a tratar por tu? Andámos na mesma escola ou quê? Uma vez estava na esplanada do café onde costumo ir, aparece lá um puto de 5 anos com os pais, uma autêntica peste, começou a vir para perto de mim e vá pontapés na cadeira. Mandei-o parar, sem lhe levantar a voz, mas fiquei muito séria a olhar para ele. Os pais, zero, tal como o puto. Começou a dizer-me assim não páro porque tu és parva e vá de me dar pontapés. Opa, aquilo deu-me uns nervos do caneco, agarrei-lhe na perna, apertei-lha e disse-lhe assim mas tu conheces-me? não, pois não? então vais tratar-me com respeitinho e parar já com essa m**** antes que as papes a sério!. O puto foi ter com os paizinhos, num autêntico berreiro a dizer que uma senhora lhe tinha batido, lá vieram os pais, fulos da vida pedir justificações. Disse-lhes como foi, haviam pessoas a ver a cena toda, ainda me quiseram descompor no meio da rua, mas quem saiu mal visto dali foram eles, porque as outras pessoas fizeram-nos ver que a criança é que tinha agido mal, porque não conhece ninguém e é mal educada. Acho que poucas vezes lá aparecem agora. Quanto a crianças sou um bocado assim, não tenho paciência para faltas de respeito e isso tira-me do sério.

 

QUERO ATINGIR UM OBJECTIVO E FALHO, acho que este é assim dos mais frequentes. Eu gosto de ter tudo direitinho, perfeito, nos trincos e quando não consigo, passo-me. Começo a stressar e fico de mau-humor até conseguir chegar lá. Acontecia-me muito quando estava na universidade a fazer algum trabalho de programação e aquilo não funcionava, não percebia porquê e então era o caos!

4 comentários

Comentar post