52 semanas | 29 de 52
FILMES QUE ME FALAM AO CORAÇÃO //
Não digo que vá responder com filmes que me toquem MESMO o coração, mas são filmes que eu gosto mesmo e que se puder ver vezes sem conta, vejo.
MARLEY & EU (2008), porque é que eu gosto deste filme? Tenho um Retriever de Labrador igualzinho, só que nunca me estragou nada. O do filme chegou aos 14 anos, velhote, surdo e com problemas de artrite, aquilo que irá um dia acontecer ao meu fiel patudo. O Marley teve uma dilatação do estômago, algo que o meu Scott teve no ano passado (com 6 anos) e custou-nos horrores vê-lo a sofrer daquela maneira, a pedir-nos ajuda e ter de o deixar 3 dias no hospital foi a completa solidão em casa e deixou-nos de coração apertado, desde aí passámos a ser super rígidos com a alimentação dele (horários em que ele não corra, nem fique excitado e quantidades menores repartidas pelo dia), ao segundo ataque que o Marley teve, já não havia solução e tiveram de o abater. É uma história triste e por ter um cão igual ao meu é que se calhar me toca mais do que eu esperaria sendo um filme.
EDWARD SCISSORHANDS (1990), é Tim Burton e eu nem me vou justificar.
FRANKENWEENIE (2012), é Tim Burton, há um cão que morre num acidente de carro e o menino ressuscita-o depois de aprender sobre bioeletricidade na escola. Não preciso justificar o resto, pois não?
A CULPA É DAS ESTRELAS (2014), na altura estávamos a passar uma fase complicada cá por casa, com a doença do meu pai e com a doença da mãe do G, então ver este filme fez-me chorar bastante, assim tipo dilúvio!
IF I STAY (2014), adorei o filme, chorei um bocadinho (claro!), mas a história é mesmo comovente, portanto, nem me vou justificar quanto ao resto.