Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

6 imagens // 30 dias: Dezembro

 

Dezembro não foi propriamente um mês interessante em termos de fotos, mas de pequenos momentos proporcionados por pequenas coisas. Foi o mês onde isso teve mais valor, onde lhes dei mais valor, até porque os meus dias há 2 semanas que começam às 6h30 (de noite), saio do trabalho pelas 17h (quase de noite) e terminam perto das 23h30 (de noite). Digamos que andam bastante sombrios, por isso as minhas fotos perderam a luz à qual dou tanto valor.

 

01. Manhãs que começam bonitas e esta foi numa sexta-feira. Ultimamente assisto aos primeiros raios de sol quando tomo o pequeno-almoço e não há céu mais bonito que o de inverno, coberto de nuvens, a apanharem com os primeiros raios e a lançarem a ilusão de calor logo pela manhã.

02. O tempo voa e o sentimento de ver que mais um ano passou, com todas as suas alegrias e tristezas, varia entre um misto de reconfortante e motivador com um picozinho de nostalgia.

03. Os meus pais encontraram uma super promoção da Nespresso e acho que já testei todos os cafés que encomendámos, mas aquele que eu mais gostei foi o Volluto. A sério, o George Clooney não é parvo!

04. As boas e grandes pessoas fazem o nosso dia melhor. O "Pai Natal" chegou mais cedo cá a casa, graças à Magda. Foi a única blogger com a qual troquei presentes, sem combinarmos nada, eu quis oferecer-lhe algo e ela a mim, pura e simplesmente. Fiquei tão contente quando vi uma "carta grande" para mim... com um livro que eu queria. Há amizades boas e esta é certamente uma que levo comigo para 2016, pois amigos assim há poucos.

05. Armei-me em cozinheira e resolvi fazer um doce para comer no Natal. Pedi ajuda à Filipa e ela deu-me dicas do que eu podia fazer e usar para não me fazer mal. Usei açúcar mascavado como substituto do refinado, bebida de soja ao invés de leite de vaca e natas de soja ao invés de natas normais. Ficou delicioso e iam-me comendo o doce todo, mesmo sem saberem como tinha sido feito. Podia ter corrido melhor, mas acabei o Natal com apenas uma afta porque comi tarte de natas com café que a sogrinha fez (shame on me!).

06. A sogrinha é um amor e este ano deu-me este menino como prenda de Natal. Estou encantada!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vanessa 30.12.2015

    É, não é? Eu sempre tive uma bocado de receio de comprar este tipo de relógios, sem numeros, porque pensava depois vou ver as horas, nem sei ver que horas são. Mas não! Além disso é branco e dourado e... enfim!
    Quanto ao doce... hoje sai outra fornada para o jantar de amanhã!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.