Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

6 imagens // 30 dias: Setembro

6//30: Setembro

 

Setembro é, oficialmente, o fim do Verão e um mês cheio de aniversários. Primeiro o cunhadinho, depois o meu irmão, a sogrinha e eu. Ou seja, acho que estão a imaginar o quanto é que as minhas almôndegas não andaram contentes, com tanto bolinho, quase de semana a semana. Mas Setembro é lindo! É o meu mês, é o mês que tem o céu mais lindo e que dá a hipótese de passear sem o excesso de calor ou de frio.

 

01. A flor mais linda do meu jardim, que morreu dias depois. Toda contente que tinha uma flor de cacto linda, que podia vê-la sempre e o meu pai disse-me elas não duram muito tempo. Fiquei logo triste!

02. Casa Dona Maria, Castro Verde. Habitação particular construída no início do século passado, esta casa imponente e ostensiva, marca a chegada de um material novo: o cimento. Carregada de exotismo e de recantos que se adivinham, o lado mais interessante é, curiosamente, a traseira.

Passo tanta vez nesta rua e nunca tinha conseguido apanhar esta casa, lá consegui que o moço abrandasse o carro - sem empatar ninguém - para a apanhar.

03. Moinhos do Calderão no Rio Almonda, Torres Novas. Os moinhos do Caldeirão situavam-se perto da antiga central eléctrica e eram também conhecidos por moinhos do Duque, por terem sido propriedade dos antigos senhores da vila, os Duques de Aveiro.

Numa ida a Torres Novas, pensando eu que não ia ver nada de especial, adorei este lugar. Pequenino, mas lindo!

04. O moço quis ir apanhar Achigãs e eu quis ir fotografar. A mistura dos dois deu nisto.

05. Para comemorar o meu aniversário, a minha mãe decidiu mandar fazer este belo bolinho de frutas. Delicioso!

06. O Scott esteve doente, coxeava de uma patinha, então liguei à vet para me aconselhar, ela disse para comprar uns comprimidos, dar-lhe um e levá-lo lá no dia a seguir. Quando fui à farmácia, ia tão stressada que esta vista no regresso a casa foi como uma recompensa por ajudar o meu patudo.

8 comentários

Comentar post