Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Blog Related | Outra vez arroz!

 

Outra vez arroz! E é que é mesmo! Bom, dando atenção a várias opiniões que recebi, decidi deitar fora a outra roupa e vestir uma nova, aproveitando o bom tempo e tudo, aqui estão flores para todos os gostos e feitios.

 

Vou começar por referir alguns pontos que mudei porque vos ouvi e porque achei que até tinham razão:

header: passei a ter o header mais pequeno, porque me disseram que se fosse mais pequeno já dava para ver o primeiro post, coisa que considero que chame mais à atenção, mas concordo plenamente e deixei-o mais pequeno, embora não seja muito, está bem melhor.

barra lateral: decidi passá-la de novo para o lado direito, porque sei perfeitamente que faz confusão ela estar à esquerda. E faz confusão a algumas pessoas porquê? Porque o nosso olho está treinado para começar a ver da esquerda para a direita, logo, quando o post se apresenta à direita cria uma certa confusão que, parecendo que não, chega a ser desconfortável. Também decidi acabar com a zona das séries, que ocupava muito espaço com as imagens e eram granditas ainda. Os separadores também passaram a ser mais simples para não poluir tanto os olhos.

títulos dos posts em CAPS: decidi manter o CapsLock, mas mudei para outro tipo de letra, o Didact Gothic (que podem encontrar no google fonts) que é mais simples e prático para se ler.

cores: quis deixar de ter tanto preto, porque diziam que sobrecarregava um pouco a vista... concordo, por isso resolvi-me por estas agora.

 

Outras coisas que mudaram porque eu me fartei:

layout: tenho por hábito fartar-me muito depressa deste tipo de coisas, por isso voltei a mudar, até acho que está bem melhor assim e nem quero estar a mexer muito mais.

- header: eu bem disse que Maio era o mês das flores, como podem ver, toda eu sou a favor de flores. Usei um novo tipo de letra também no título, o Hipster Script Pro, e assim com uns tons de café e de ramos/terra.

favicon: também veio aliviar um bocado a monotonia do anterior. Na mesma com uma canequinha, mas desta vez mais amorosa.

foto de perfil: só para dar um novo tom nisto, coloquei outra.

- assinatura: mudei de novo o formato da sign e ainda bem, já estava a ficar farta da outra.

facebooktambém já tem a nova roupa vestida, se quiserem passar por lá para cuscar, força nisso!

- fundo da página: também mudei, tirei o disclaimer e deixei-o mais pequeno e simples.

 

Falando de outros assuntos, eu sei que tenho alguns posts em atraso, como o Clicks, o insta de Abril, os links do mês, etc., mas quando tiver um tempinho a mais tratarei de desenvolver a coisa. É que isto com o estágio fica tão complicado ter tempo e cabeça para alguma coisa que nem imaginam.

 

Agora digam de vossa justiça, isto está bom ou devo mudar de roupa de novo?

 

14 comentários

Comentar post